Coaching Social

Algumas pessoas utilizam o termo “coaching social” para as mudanças que o processo promove na comunicação, nas relações interpessoais e nos relacionamentos. O coaching é um processo que trabalha o desenvolvimento humano em diversos aspectos da vida, inclusive nas relações sociais como um todo. No entanto, não existe um método intitulado “coaching social” mas sim um processo cientificamente validado que amplia conquistas: o coaching.

Reconhecido mundialmente por conta da efetividade dos resultados que promove, o coaching utiliza ferramentas e metodologias pragmáticas que aperfeiçoam competências humanas para que o indivíduo alcance os objetivos que ele mesmo estipulou. O coaching oferece todos os subsídios necessários para ter mais resiliência e assertividade no alcance de metas, aprimorando o comportamento, o pensamento e as ações.

Do ponto de vista individual, o coaching social gera benefícios como:

  • Mais autoconhecimento;
  • Mais qualidade de vida e menos stress;
  • Desenvolvimento de competências para ter relacionamentos mais duradouros;
  • Aprimoramento dos relacionamentos e da comunicação interpessoal;
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos.

O processo utiliza conceitos e conhecimentos oriundos de diversas áreas do saber humano. Tudo isso para entender de forma estratégica como o ser humano pensa, sente, aprende, muda, evolui, se motiva e se relaciona. Por essas razões, é possível afirmar que o treinamento potencializa habilidades de forma eficaz e amplia resultados de maneira mensurável.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online