Comportamento Organizacional

Seja de pequeno, médio ou grande porte, as empresas possuem sua própria cultura organizacional e seus valores definidos. Algumas delas influenciam positivamente os funcionários e tornam-se referência por sua conduta e organização. É extremamente importante definir com precisão as ações que a empresa deve produzir, para promover por meio de missão, visão e valores o comportamento organizacional que ela espera de seus colaboradores.

O comportamento organizacional avalia o impacto que o indivíduo (ou grupos) provoca no microambiente, com o objetivo de melhorar a eficácia, a produtividade e os resultados de seus colaboradores, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade para promover a “cidadania” organizacional.

Tipos de Comportamento Organizacional

Preparar as pessoas e as empresas para os desafios do futuro exige aprender novas formas de comportamento de todos os colaboradores da organização. Conhecer pessoas, processos de grupos, cultura organizacional e o modo como esses processos interagem entre si passou a ser uma exigência essencial de qualquer gestor que almeje sucesso no mundo dos negócios. E para alcançar esse sucesso, o coaching é fundamental.

Reconhecido mundialmente por proporcionar resultados eficazes e mensuráveis, o coaching é o processo que desenvolve competências humanas, visando o alcance de metas. No ambiente organizacional, ele é extremamente importante para aumentar a produtividade e o desempenho, desenvolvendo pessoas, times, executivos e gestores.

A mensuração de resultados e as avaliações do processo do coaching são fundamentais para que as empresas possam acompanhar o aprimoramento dos executivos, gestores, equipes e líderes, identificando o que é necessário fazer para acelerar esse desenvolvimento.

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