Consultoria de recursos humanos

Uma Consultoria de Recursos Humanos é capaz de identificar o que precisa ser alterado no modelo empresarial e aonde é necessário investir para atender às expectativas dos talentos humanos, de forma que seja possível a retenção dos mesmos.

O trabalho de uma Consultoria de Recursos Humanos pode perfeitamente ser combinado, ganhando maior amplitude, com o treinamento de coaching. Não é à toa que boa parte do público que comparece aos cursos da Sociedade Brasileira de Coaching é formada por profissionais da área de RH.

O motivo da procura do Coaching e Consultoria de Recursos Humanos

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, e publicada na revista Você S.A, buscou detectar quais os principais motivos do não comprometimento de alguns colaboradores para com suas organizações. O levantamento apontou diversas reclamações dos funcionários, entre elas:

  • A empresa não oferece oportunidades de aprendizado, para que o funcionário desenvolva novos conhecimentos;
  • Os líderes não se importam com o bem-estar dos funcionários;
  • Faltam critérios salariais justos e consistentes;
  • Não há autonomia para que o funcionário realize seu trabalho;
  • A opinião do funcionário não é levada em conta na hora de decisões

A melhor forma de solucionar essas questões é utilizar o coaching como ferramenta de desenvolvimento de lideranças e de gestão de pessoal, contribuindo assim para o aumento do desempenho organizacional, beneficiando tanto o empreendimento quanto seus colaboradores.

O Coaching ao invés de Consultoria de Recursos Humanos

Personal & Professional Coaching, permite que o aluno passe por um processo de autoaprendizagem e ampliação de consciência, que o faz perceber o comportamento humano de um novo ponto de vista. Atuando de forma diferenciada junto aos colaboradores da empresa, será possível identificar com mais assertividade as suas necessidades, motivando-os e, consequentemente, mantendo seu bom rendimento dentro da equipe. O que não é garantido no trabalho realizado por uma Consultoria de Recursos Humanos.

Depois de passar pelo primeiro treinamento, o coach pode ainda se especializar na atuação dentro do mundo corporativo. O curso de Executive Coaching® dá ferramentas que tornam os profissionais ainda mais capacitados para atuar dentro das corporações, porém, com um papel bem mais abrangente. Um executive coach poderá orientar líderes a definir novas estratégias, para acompanhar o dinamismo do mercado e o crescimento da concorrência, além de aperfeiçoar toda a comunicação entre líderes e colaboradores, tornando-os mais focados e conscientes de sua atuação dentro da corporação, o que será decisivo para o alcance de melhoras de desempenho.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!