Curso in company

No ambiente corporativo existem diversos problemas, tanto na área técnica e de processos, quanto nos relacionamento entre colegas de trabalho. Sabendo disso a área de recursos humanos busca soluções inovadoras e eficientes para maximar os resultados de todas as áreas da empresa, uma das formas encontradas são os cursos in company. Mas o que é e para que serve esse tipo de treinamento?

Os cursos in company são realizados para grupos de uma mesma companhia, que apresentam necessidades de atualização ou de aperfeiçoamento semelhantes. Por uma questão de otimização de tempo e de recursos, opta-se para obter esse conhecimento em um mesmo momento e local, como sugere o nome, é realizando na própria empresa.

Como o coaching pode potencializar os resultados do curso in company?

De acordo com um estudo elaborado pela Xerox Corporation, 87% dos resultados obtidos por meio de treinamentos e cursos realizados são perdidos quando não há o acompanhamento do processo de coaching. Graça a esse fato, o processo de coaching se tornou imprescindível para que as mudanças e atualizações sejam fixadas e que os colaboradores passem a utilizá-las verdadeiramente em seu cotidiano.

O processo de coaching amplia a habilidade de se adaptar e aderir com mais flexibilidade as mudanças, o que faz as pessoas terem menos medo na hora de seguir novos processos.

O que é mais indicado aos líderes, coaching ou cursos in company?

Existem competências que são indispensáveis aos atuais líderes e que podem ser desenvolvidas por meio de cursos in company e ampliadas quando combinadas com a formação em coaching. O mundo corporativo já identifica a necessidade de contar com líderes coaches, o profissional que:

  • Realiza junto com o liderado, o ensina e o prepara para novos desafios;
  • Desenvolve as capacidades e talentos da sua equipe;
  • Estimula a sinergia entre os colaboradores por meio de reuniões e projetos colaborativos;
  • Incentiva o autodesenvolvimento e a busca por novas habilidades;
  • Orienta seu subordinado a fim de que ele se mantenha alinhado e congruente com as metas e objetivos da organização;
  • Quer sempre melhorar serviços e produtos já existentes, além de se preocupar em inovar e empreender.

Portanto, ao escolher um método de aprendizagem, se atente se será oferecido não só aprimoramento em suas atividades técnicas, mas se também se será fornecido oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Não se esqueça também de verificar se o que será aprendido corresponde com as suas metas e o objetivos profissionais.

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