Cursos de Liderança

Apagão de talentos gera mais procura por curso de liderança

O país vive um momento próspero na economia, investimento e crescimento em diversos setores, por outro lado, especialistas em RH já apontam um problema eminente a nossas empresas, a falta de profissionais qualificados.

Está cada vez mais complicado encontrar colaboradores que além de possuir aptidões técnicas, também tenha a habilidade de liderar equipes em grandes projetos.

É imprescindível que as empresas se atentem e revertam esse quadro o quanto antes, pesquisadores alertam sobre a escassez de pessoas que tenham o perfil de líder. Uma pesquisa recente, realizada por The Boston Consulting Group (BCG) sobre criação de vantagem competitiva por meio de pessoas, apontou que empresas ainda têm dificuldade na hora de desenvolver seus líderes. Em entrevista ao BCG, 53% das empresas afirmaram não ter talentos para ocupar cargos críticos de liderança.

Diante dessa realidade, as empresas já estão se preparando melhor para enfrentar a dificuldade de contratar pessoas com habilidades e competências necessárias para inspirar e guiar outros funcionários.

Como o curso de liderança e o coaching podem contribuir para as empresas

A importância de líderes para as empresas é indiscutível, por isso criar e disponibilizar programas de desenvolvimento de competências e habilidades de liderança é um diferencial extremamente competitivo no mundo corporativo atual. Um exemplo é o curso de liderança que pode ser aprimorado com o acompanhamento ou formação em de coaching.

Como o coaching potencializa os efeitos do curso de liderança

O coaching desenvolve aptidões que colaboram para que a pessoa exerça suas funções com o mais alto padrão de eficiência, pois se trata de um processo que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas cientificamente testadas e comprovadas. O que torna o treinamento ou assessoria totalmente assertivo e transformador.

Para entender melhor, veja abaixo algumas das mudanças que são proporcionadas pelo curso de liderança:

  • Entender melhor o comportamento humano
  • Motivar seus colaboradores e equipes a melhorar sua performance
  • Administrar seu tempo mais efetivamente
  • Planejar objetivos e metas
  • Dar feedbacks que promovam resultados
  • Desenvolver e aprimorar sua liderança
  • Acessar e contralar estados emocionais poderosos
  • Identificar e superar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais
  • Melhorar relacionamentos e a comunicação
  • Aumentar a percepção, a criatividade e a intuição

Portanto, para que as empresas consigam se tornar ainda mais competitivas e se perpetuarem no mercado, será necessário um investimento em ampliação do conhecimento dos funcionários.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online