Especialização em Coaching - Saiba quem precisa se especializar

As relações humanas são muito densas e dinâmicas. Enfrentamos situações diferentes todos os dias, mesmo que sigam uma rotina pré-estabelecida. Mudanças na vida, conflitos, pressões, desmotivação, limitação pessoal e profissional, entre outros fatores, influem na construção da vida de cada indivíduo. O entusiasmo da criança que sonha em ser médico, bombeiro, jogador de futebol sucumbe ante as dificuldades e obriga o adulto a se adaptar ao que está ao alcance delas. Muitas vezes, um curto alcance. E cada um pode conseguir ampliar esta área de alcance com um planejamento adequado, determinação e foco no resultado. Além disso, no cotidiano, as pessoas não estão agindo de uma forma otimizada nos relacionamentos interpessoais, na empresa, em casa, com os amigos, etc.

O processo de coaching é o agente transformador destes comportamentos. Mulheres que precisam conciliar vida familiar com vida profissional, executivos que precisam melhorar as capacidades de liderança, atletas em busca de uma vitória usam o coaching como ferramenta para delinear metas e agir em direção ao êxito em seus planos.

O coaching é um processo de treinamento cientificamente comprovado e democrático. Para ser um Coach, não existe requisito essencial, exceto a vontade de buscar um novo desafio para a vida e o desejo de proporcionar isso a outras pessoas. Médicos, jornalistas, executivos, psicólogos, profissionais de RH, autônomos podem ser coaches. O coaching pode ser, também, uma profissão, se a pessoa identificá-lo como uma nova possibilidade na vida.


MBA em Coaching - uma nova perspectiva profissional e pessoal

A SBCoaching oferece uma formação em coaching completa, para você atuar em uma carreira promissora e ampliar suas realizações pessoais e profissionais. Por se tratar de uma crescente profissão, o Coach precisa ampliar seus estudos e capacitar mais profissionais para a área. A SBCoaching criou a pós-graduação em coaching para suprir o mercado destes profissionais. E a carreira de Coach é flexível: o coach pode atuar na empresa onde trabalha e nas horas de folga, oferecer seus serviços a pessoas ou outras empresas que precisem adotar o coaching.

O MBA da SBCoaching usa material da Harvard Business Education, que estuda cientificamente os benefícios do coaching no ambiente corporativo e pessoal. As pessoas que fizerem este MBA poderão perceber uma elevação na perfomance pessoal e no seu nível de satisfação. A revista The Economist publicou artigo mostrando que a carreira de coaching executivo cresceu 25%, em virtude dos excelentes resultados apresentados por quem empregou o coach. E outras pesquisas indicam que mais de 80% das empresas que passaram por um processo de coaching pretendem repetir a experiência.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online