Executive Life Coaching

Executivos brasileiros são bastante ligados à família. O desafio de um profissional que ingressa na função de liderança empresarial é o de conciliar a responsabilidade de guiar uma empresa para que ela conquiste uma posição de respeito no mercado com a sua vida pessoal. Em muitos casos, o executivo não consegue equilibrar as duas partes da vida. Nesse sentido, ou dedica muita atenção ao lar, ou mergulha de cabeça no trabalho. Ambas alternativas irão causar conflitos que serão difíceis de lidar.

Se a balança pender para o lado familiar, a vida profissional está em risco e a organização terá de tomar uma providência a respeito. Se pesar mais a carreira, a família sentirá grandes problemas internos. A consequência é desastrosa. Note que mesmo que a pessoa dedique atenção maior a um destes lados, não significará que aquele setor estará em harmonia.

Um executivo que ao se dedicar exclusivamente ao ambiente profissional poderá sofrer com o divórcio e desmoronar o seu lar. A tristeza em perder a companhia da esposa e dos filhos irá afetar o rendimento profissional, fazendo com que o ele perca o foco. E se ele ocupar demasiado tempo com a família, a empresa que comanda perderá o comando, resultando em diminuição de lucratividade. É inequívoco que, para ter sucesso e satisfação pessoal e profissional, as pessoas precisam ter equilíbrio na vida.

Executive Coaching equilibrando a balança

Com o aumento das responsabilidades no trabalho, o executivo abandona algumas atividades que traziam prazer pessoal. Os hobbies ficam para trás, amigos perdem contato, a família passa mais tempo sem a companhia de um de seus membros e a saúde é prejudicada pela desgastante rotina da empresa. O coaching para executivos irá ajudar o líder empresarial a buscar este equilíbrio e fazer perceber que é possível levar uma vida tranquila e planejada, mesmo administrando uma empresa com muitos funcionários.

O Executive Coaching é um treinamento criado pela SBCoaching especificamente para estes profissionais. Nele, o coach traçará um planejamento estratégico identificando as questões mais importantes na tarefa de equilibrar a vida pessoal e a profissional do coachee, entre outros aspectos. Com técnicas cientificamente comprovadas, você poderá traçar um plano de ação eficiente, sempre com foco no resultado. Executivos que passaram pelo coaching se sentem satisfeitos com os resultados obtidos, tanto na empresa que atuam quanto na família, trazendo um equilíbrio e qualidade de vida que, possivelmente, não teriam se não tivessem almejado e buscado aquele resultado com o coaching.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!