Atualmente possuir o ensino superior não é mais diferencial, é preciso ampliar cada vez mais suas aptidões e talentos. Em meados dos anos 60 o coaching passou a ser usado nas empresas como um meio de auxiliar os profissionais a superarem seus resultados. Essa é uma tendência em ascensão no Brasil, por isso obter uma formação em coaching se faz cada vez mais importante.
Como a formação em coaching contribui para atingir melhores resultados
Por meio de metodologias, técnicas e ferramentas de desenvolvimento o processo potencializa habilidades e competências, tornando os profissionais aptos a solucionar problemas e superar obstáculos. Os benefícios se estendem no âmbito pessoal também, pois é processo interativo e individual, no qual você foca nos objetivos que deseja alcançar, por exemplo:
- Melhorar relacionamento afetivo;
- Foco e determinação para emagrecer;
- Cuidar efetivamente da saúde para promover mais qualidade de vida;
- Aumentar a capacidade de gerar empatia;
- Manter seu direcionamento para realizar planos e sonhos;
- Aumentar autoconfiança.
Além das benfeitorias citadas a formação em coaching também possibilita uma nova carreira, o coach tem várias possibilidades de atuação, como:
OBTENHA FORMAÇÃO EM COACHING E ATUE EM HOME-BASED (TRABALHAR EM CASA)
Essa profissão é muito adaptável aos mais diferentes lugares, sendo totalmente possível realizar suas atividades diárias em sua própria casa.
REALIZANDO A FORMAÇÃO EM COACHING VOCÊ PODE ATUAR FULL TIME (TEMPO INTEGRAL)
Deste modo é possível se dedicar inteiramente para a carreira oferecendo a assessoria pessoal ou treinando novos coaches. Atuando dessa maneira, você define os seus ganhos mensais.
A FORMAÇÃO EM COACHING POSSIBILITA TRABALHAR EM PART-TIME (MEIO PERÍODO)
Adotando esse tipo de horário você terá mais flexibilidade em seu cotidiano podendo agregar diferentes tarefas, além de obter mais qualidade de vida.
COMO A FORMAÇÃO EM COACHING DESENVOLVE A HABILIDADE DE LIDERANÇA
Cada vez mais o mercado busca novas formas de desenvolver líderes. Uma pesquisa, realizada pela instituição Robert Half, com cerca de 300 presidentes, diretores, superintendente de empresas de médio e grande porte em todo o Brasil, indica que nove entre 10 empresas possuem um profissional com perfil de liderança. No entanto esses talentos são desperdiçados por não ter programas sistemáticos de desenvolvimento dessas habilidades, afirmam 64,2% dos profissionais entrevistados.
Com o coaching a liderança é identificada e ampliada por meio de técnicas e ferramentas que efetivam o plano de ação elaborado para cada profissional que seja beneficiado com esse processo. A formação em coaching, Personal & Professional Coaching é amplamente capaz de despertar as competências fundamentais para desenvolver a liderança. Trata-se de um curso com metodologia exclusiva, elaborado pela Sociedade Brasileira de Coaching, líder no segmento desde 1999.