Formação de Líderes

De acordo com artigo publicado em um jornal americano para executivos, no futuro sentiremos escassez de líderes. A notícia pode soar alarmante se o leitor imaginar que a falta de preparo dos profissionais para o mercado de trabalho, aliado à baixa qualidade no ensino público, “elimina” bons profissionais em potencial. Mas não se assuste! A mesma notícia também informa que o Brasil irá superar os Estados Unidos no fornecimento de lideranças empresariais. Algumas multinacionais, aliás, já experimentaram a experiência de ter um CEO brasileiro, caso, por exemplo, da montadora de automóveis japonesa Nissan.

O setor privado brasileiro envolve muitos desafios a serem vencidos pelos líderes empresariais: logística, tributação, cultura, clima organizacional, etc. O nível de competência de cada líder é avaliado quase que diariamente ao ter que lidar com estes desafios, separados ou até mesmo simultaneamente. Executivos muito bem preparados conseguem conduzir a organização de modo a conseguir obter bons resultados em meio a situações que podem ser desfavoráveis.

Os cursos de graduação em administração fornecem bons subsídios para se formar um profissional capaz de liderar equipes e organizações. Entretanto, é necessário ampliar o conhecimento além da faculdade. O preparo pessoal deve incluir um planejamento de metas para conseguir superar os desafios que se apresentam. No exterior, o coaching se apresenta como um processo valioso para que o líder possa elevar a sua capacidade em gerir negócios.

Cursos de Coaching para executivos?

Além de ter de enfrentar desafios externos na condução do negócio, o CEO também tem de lidar com o dinamismo das relações humanas. Chefe que só sabe delegar e cobrar resultados já não consegue bons resultados porque os colaboradores não se limitam mais a apenas cumprir ordens. Com a democratização da informação, as pessoas também participam das estratégias corporativas.

As empresas possuem sua própria cultura organizacional para estimular o colaborador a aprender mais sobre seus valores e entender qual é o seu papel. O curso Executive Coaching da SBCoaching promove uma visão mais sistêmica do ambiente corporativo, facilitando as relações humanas dentro da organização.

O executivo terá acesso a um aprendizado incessante que proporcionará a sua carreira o sucesso desejado. As técnicas que usará possuem embasamento científico, aprovadas por executivos do mundo todo. Hoje, segundo a Harvard Business Review, o coaching é o mais aceito método de treinamento para líderes.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!