Gestão de pessoas

Gestão de pessoas para alcançar resultados

Ao longo dos anos a relação entre líder e liderados evoluiu exponencialmente. A concepção de um líder puramente autoritário, que não dava espaço para a colaboração com ideias por parte da equipe, vem sumindo gradativamente. Uma realidade que pode ser explicada pelo desenvolvimento e esclarecimento das funções de líder e seus colaboradores.

O capital humano de uma organização é muito importante. Entretanto, saber conduzir as pessoas de forma que elas apresentem um desempenho excelente pode ser considerado um ponto ainda mais determinante para as instituições. Especialistas desenvolveram técnicas de gestão de pessoas para evitar a perda de talentos e de produtividade, facilitando o alcance de objetivos.

Por que é importante gerenciar pessoas?

Existem muitas dificuldades para manter a harmonia nas relações interpessoais em diversos ambientes, e não poderia ser diferente no espaço corporativo. A pressão, a competitividade, as diferenças religiosas, sociais e étnicas podem promover estresse e conflitos entre colaboradores, o que prejudica a obtenção de resultados. Outro problema apontado nas empresas é a falta de organização e de objetivos claros na hora de conduzir os funcionários ao alcance de metas.

Diante desses problemas, como manter a equipe motivada e focada nos propósitos da empresa? Mais que isso, como fazer com que eles compartilhem dos mesmos propósitos, a fim de obter as melhores performances? Para solucionar estes e outros problemas, muitos especialistas acreditam na gestão de pessoas como forma de desenvolver o capital humano das empresas.

Existem alguns processos que tornam mais eficaz a administração dos recursos humanos, que podem motivar, desenvolver, monitorar e manter o capital intelectual:

Agregar pessoas

É possível evitar muitos problemas durante a contratação do profissional. Ainda no processo seletivo é viável identificar características que agregam ou não valor à empresa.

Desenvolvimento da equipe

Treinamentos de coaching permitem que o profissional alinhe o desejo de se desenvolver com os objetivos da empresa, para atingir a excelência em suas atividades.

Como o coaching pode contribuir para a gestão de pessoas

O processo tem o objetivo de elevar o desempenho dos indivíduos e influenciar diretamente na gestão de pessoas de uma organização, além de proporcionar motivação, organização, gestão, foco, autodesenvolvimento - itens que são necessários e compõem a administração dos recursos humanos.

Os benefícios desse processo são determinantes para as empresas que procuram consolidar políticas e práticas internas de sucesso.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online