Leve times, pessoas e organizações à excelência por meio de mudanças rápidas, duradouras e sustentáveis e obtenha ganhos extraordinários!
Com o positive coaching você terá:
Treinamento intenso, poderoso e motivador.
Desenvolvimento de atitudes e emoções positivas para transformar sua vida profissional e pessoal.
Mais coragem e força para você “ir além”.
Estratégias motivacionais altamente inspiradoras.
A experiência
Intenso, profundo, transformador, altamente impactante… Essas são algumas das descrições usadas por quem passou pelo treinamento Positive Coaching. Desenvolvido com exclusividade pela SBCOACHING, esse treinamento inédito alia o poder do coaching a teorias, conceitos e ferramentas da Psicologia Positiva para promover resultados que vão do aumento da satisfação com a vida e do bem-estar à elevação da performance e do engajamento, da promoção da saúde física e psicológica á redução do estresse, do absenteísmo e do turnover.
Baseado nas recentes descobertas da Psicologia Positiva, o Positive Coaching usa técnicas comprovadas cientificamente por especialistas ligados a algumas das principais universidades do mundo (Harvard, Stanford, Pensilvânia, Yale, Cambridge… – e muitas outras!).
A Metodologia Positive Coaching contribui para que líderes e profissionais em geral possam ampliar o padrão mental, intensificar o uso das forças, elevar a resiliência e uma série de outros benefícios que se traduzem em aumentos expressivos da qualidade de vida e da performance.


Benefícios do curso
A combinação do coaching com a Psicologia Positiva é uma proposta exclusiva da SBCOACHING e proporciona um treinamento transformador, capaz de preparar o coach para atuar de forma eficaz e poderosa diante de grandes desafios pessoais e profissionais da atualidade, como o estresse, a saúde mental, o bem-estar, a satisfação com a vida, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, os níveis de motivação, a mudança profunda, a performance, a liderança positiva, entre outros.
Você está com dúvidas sobre algum de nossos treinamentos? Nossos consultores de soluções ligam para você!
Você aprenderá técnicas para aumentar a qualidade do ambiente de trabalho, culminando em colaboradores satisfeitos, engajados, capazes de influenciar positivamente o seu time, a própria empresa e tudo o que está ao seu redor.
Por meio da união entre a Psicologia Positiva e as técnicas e ferramentas do coaching, você aprenderá a:

Benefícios para o líder/executivo
- Aumentar a produtividade e a performance organizacional;
- Reduzir a quantidade de faltas entre colaboradores;
- Obter flexibilidade criativa e cognitiva;
- Trabalhar competências de cooperação e colaboração;
- Aumentar consideravelmente as conquistas e realizações de profissionais, líderes e negócios;
- Aumentar emoções positivas e o bem-estar de colaboradores;
- Desenvolver relacionamentos positivos;
- Aumentar emoções positivas e o bem-estar de colaboradores;
- Contribuir para que as pessoas alcancem de forma objetiva e duradoura a satisfação, o bem-estar e a felicidade;
- E muito mais!
Benefícios para a organização
- Aumentar a alegria e emoções positivas, senso de missão e propósito;
- Aprender a usar forças e talentos para promover um desenvolvimento pleno na vida pessoal e profissional;
- Utilizar as emoções positivas para potencializar a resiliência física, afetiva e cognitiva;
- Ampliar padrões de comportamento e de pensamento;
- Conquistar mais saúde física e mental;
- Ter mais criatividade;
- Atingir realização profissional;
- Conquistar mais prosperidade e ganhos financeiros.
- E muito mais!

Um treinamento transformador que maximizará a sua performance na vida, na carreira e nos negócios
O Positive Coaching é perfeito para você por quê:
- É o primeiro treinamento de Positive Coaching do Brasil
- Reúne referências de mais de 703 especialistas
- Possui a metodologia que mais formou positive coaches no país, são mais de 3 mil coaches
- Formou também os melhores positives coaches do mundo, eles receberam em média a avaliação entre ótimo e excelente em pesquisa científica realizada com os clientes de nossos coaches
- Abrange metodologia criada pela mestre em Psicologia Positiva aplica pela Pennsylvania University (EUA), no curso criado e dirigido por Martin Seligman, o criador da Psicologia Positiva
- Tem metodologia validada cientificamente com mais de 30 técnicas exclusivas para o desenvolvimento de competências-chaves para o positive coach
- Engloba técnicas cientificamente comprovadas
- Engloba técnicas cientificamente comprovadas
- Gera resultados comprovados na vida pessoal e profissional, com impacto profundo nas diversas dimensões do mundo corporativo
- Acontece no formato Blended Learning
- Coleciona cases de sucesso dos nossos coaches divulgados na imprensa
- É ministrado com exclusividade pelos primeiros e mais conceituados master coaches do Brasil
- Tem staffs experientes e com cases de sucesso em suas áreas de atuação
- Oferece certificação Internacional pelo Association for Coaching (AC), Institute of Coaching Research (ICR) e Institute on Character (VIA).

Faq - perguntas frequentes
Conheça as Perguntas Frequentes (F.A.Q.) sobre a formação de coaches, sane suas dúvidas e faça o melhor treinamento de coaches reconhecido internacionalmente. Surpreenda-se com os seus resultados!
Você está com dúvidas sobre algum de nossos treinamentos? Nossos consultores de soluções ligam para você!
Com certeza! Com a metodologia Positive Coaching, o líder disporá de mais recursos para atuar com eficácia em alguns temas cruciais para as empresas, ampliando seu repertório de ferramentas para lidar com a redução do estresse, melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida no trabalho, aumento da retenção, melhoria dos relacionamentos e questões como:
Utilização das forças, das emoções positivas e de outros recursos capazes de potencializar o planejamento e a obtenção de objetivos.
Desenvolvimento de lideranças positivas e do capital psicológico positivo da organização (conjunto de características positivas que constituem um diferencial competitivo crucial para a empresa).
Gerar estados de “flow” (estado otimizado de motivação que contribui para o desenvolvimento de competências, elevação da performance e aumento dos níveis de bem-estar).
Trabalhar os diferentes níveis de motivação para aumentar a abertura ao aprendizado e eliminar a resistência à mudança.
Desenvolvimento de projetos de wellness coaching para empresas com o objetivo de reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida profissional. Esses programas estão se tornando cada vez mais uma necessidade para as empresas.
Com o inbound marketing, todo o processo de atração e de preparação dos clientes fica por conta do setor de marketing, sendo que as equipes de vendas, geralmente, já recebem leads qualificados e apenas precisam se preocupar em fechar os negócios.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
Toda a Metodologia Positive Coaching foi desenvolvida com fundamentação científica e com a utilização de conceitos e técnicas desenvolvidos por grandes nomes da psicologia positiva, especialistas ligados às universidades mais prestigiadas do mundo, a exemplo de Martin Seligman (Universidade da Pensilvânia), Carol Dweck (Universidade de Stanford) e Carol Kauffman (Universidade de Harvard). Este treinamento emprega técnicas e ferramentas empiricamente validadas com um grande público ao longo dos anos, e que produzem resultados mensuráveis. Por exemplo, o Inventário VIA de Forças (Via Inventory Of Strengths) cuja elaboração foi liderada por Martin Seligman e Christopher Peterson já foi testado com quase 4 milhões de pessoas em todo o mundo. A Escala da Esperança, outra ferramenta que você aprenderá a usar, possui mais de 20 anos de pesquisas de comprovação de resultados. Além disso, o treinamento compreende a aplicação de processos efetivos de coaching para geração de resultados. Pesquisa, feita com coaches que participaram do treinamento Positive Coaching apontou crescimento de 90% das competências pessoais e profissionais. Já no quesito nível de satisfação com a vida, o aumento foi de 91,8%.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
A combinação do coaching com a psicologia positiva proporciona um treinamento marcante, único capaz de preparar o coach para lidar de forma eficaz com os grandes desafios contemporâneos – o estresse, a saúde mental, a satisfação com a vida, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, os níveis de motivação, a mudança profunda, a performance, a liderança positiva, entre outros.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
A SBCOACHING oferece total apoio a seus alunos, antes, durante e depois do treinamento, garantindo que eles tenham material e estratégias de marketing para se posicionarem no mercado e uma exclusiva plataforma de administração de programas de coaching totalmente virtual.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
Para os interessados em se formar em Positive Coaching, é preciso antes ser um Certified Personal & Professional Coach. O público-alvo do treinamento Positive Coaching é composto principalmente por:
- Líderes, gestores, gerentes e executivos.
- Personal coaches que pretendem ingressar nos nichos de health coaching, wellness coaching, happiness, fitness, emagrecimento, life style coaching, ou que querem incluir essas especializações em seu portfólio de serviços.
- Executive coaches que querem ampliar seu portfólio e oferecer os serviços acima para executivos, líderes e empresas.
- Psicólogos e consultores (e também mentores e conselheiros) que atuam em empresas.
- Profissionais de saúde, de RH e de áreas correlatas.
- Líderes que precisam desenvolver uma liderança positiva, voltada à otimização do bem-estar e ao florescimento.
- Empresas que buscam o florescimento de seus funcionários, o que impacta a qualidade de vida no trabalho, o aumento da produtividade e a redução do absenteísmo e da retenção.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
Durante o seu treinamento presencial, você conhecerá e aplicará diversas técnicas e ferramentas que possuem embasamento científico e foram construídas a partir de diversas pesquisas ligadas à psicologia positiva e a grandes nomes do coaching. Veja alguns dos temas que você irá aprender:
- Forças de caráter e virtude.
- Flourishing e flow.
- Autoeficácia e autodeterminação.
- Motivação intrínseca e engajamento.
- Como aumentar a frequência de emoções positivas.
- Como elevar a resiliência.
- Como estabelecer objetivos autoconcordantes.
- Como tornar-se um líder positivo.
- Como obter picos de performance.
- Como desenvolver o capital psicológico positivo da empresa.
- Além de técnicas para melhoria dos relacionamentos e da comunicação.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.
Para facilitar seu aprendizado e também para permitir que você otimize seu tempo, nossos e-learnings foram desenvolvidos de acordo com o sistema self-paced. Isso significa que você mesmo define seu ritmo. Você pode fazer cada um deles em até uma hora ou levar mais ou menos tempo – você define a velocidade que mais se adapta ao seu estilo de aprendizado.
Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.
Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.
E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.
Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.
É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.
Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.