Liderança Corporativa

A liderança corporativa é o sistema nervoso da empresa. Esta analogia pode ser entendida quando se observa que o Líder Corporativo é o principal responsável pela estratégia que a sua empresa irá adotar para competir no mercado. Este profissional recebe uma carga de informações internas e externas e terá que planejar tudo para que a empresa enfrente os novos desafios apresentados de maneira que consiga ampliar a sua participação no mercado onde atua. Não basta tapar buracos – é essencial evitar que eles apareçam. O executivo que entende esta premissa está dando um passo importante rumo ao sucesso. É necessário preparar a cultura, os valores e a missão empresarial para possíveis transformações que poderão atravessar.

O líder corporativo identifica competências ou capacita pessoas para exercer tais competências que serão decisivas no alcance do objetivo traçado pela empresa ou para enfrentar os desafios que o mercado oferecerá. O executivo precisa, antes mesmo de delinear a estratégia, se preparar para esta etapa na vida da organização. Para que possa realizar esta preparação, o coaching é vital.

Cursos de coaching para executivos

Com os cursos de coaching executivo da SBCoaching, o executivo, líder de uma empresa, poderá perceber o que pode e deve fazer para treinar seus comandados e planejar adequadamente o futuro da empresa. Ele inicialmente desenvolve a competência para fazer, depois o que deve ser desenvolvido para possibilitar as formas de como trabalhar e inspirará as pessoas a se engajarem na missão de transformar a organização. Todos estes processos pedem que o líder saiba escutar idéias novas que a sua equipe deseja apresentar, incluindo os colaboradores neste processo, para que se sintam integrantes do processo todo e não apenas como meros funcionários. O executivo também perceberá que aumentando de forma correta o potencial humano de cada profissional, conseguirá que os membros desta equipe aumentem os resultados que a empresa deseja. E descobrirá que poderá atuar em um nível muito maior do que o atual, alcançando a plenitude na carreira e na vida.

O processo de coaching ajudará o executivo a lidar com a pressão que a liderança impõe ao líder de uma forma mais saudável, evitando conflitos nas relações interpessoais na empresa e até mesmo com a família. Não é coincidência que 40% das empresas da Fortune 500 utilizem o executive coaching como processo padrão para o desenvolvimento de líderes e de executivos de alto potencial. Os dados são fornecidos pela Hay Group, consultoria de gestão de negócios. Tais números traduzem a oportunidade de maximizar o potencial das empresas e de suas equipes, transformando funcionários em talentos que produzirão de forma mais eficaz os resultados desejados pela empresa e pelo mercado.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!