Fechar

São Paulo: (11) 3775-5333

São Paulo: (11) 4040-4213

Santos: (13) 4040-4213

São José do Rio Preto: (17) 4040-4213

Campinas: (19) 4040-4213

Rio de Janeiro: (21) 4040-4213

Vitória: (27) 4040-4213

Belo Horizonte: (31) 4040-4213

Curitiba: (41)4040-4213

Porto Alegre: (51) 4040-4213

Brasília: (61) 4040-4213

Salvador: (71) 4040-4213

Recife: (81) 4040-4213

Belém: (91) 4040-4213

São Paulo: (11) 3775-5333

São Paulo: (11) 4040-4213

Santos: (13) 4040-4213

São José do Rio Preto: (17) 4040-4213

Campinas: (19) 4040-4213

Rio de Janeiro: (21) 4040-4213

Vitória: (27) 4040-4213

Belo Horizonte: (31) 4040-4213

Curitiba: (41)4040-4213

Porto Alegre: (51) 4040-4213

Brasília: (61) 4040-4213

Salvador: (71) 4040-4213

Recife: (81) 4040-4213

Belém: (91) 4040-4213

Sociedade Brasileira de Coaching Telefones Sociedade Brasileira de Coaching Centrais de Atendimento +55 (11) 4040-4213 Outras Cidades Telefones Sociedade Brasileira de Coaching
Sociedade Brasileira de Coaching
Torne-se coach Quem somos Por que a SBCoaching Treinamentos SBC Imprensa PartnerShip BLOG

Liderança Empresarial

A "XPTO Logística" presta serviços de distribuição de produtos para higiene e limpeza corporativa. Sua função é administrar o fluxo de mercadorias e atender aos pedidos comercializados. Ela, portanto, deve se ocupar do recebimento, estocagem e distribuição das mercadorias que o seu contratante (a distribuidora de produtos de higiene e limpeza) vende.

Não existe empresa sem funcionário produzindo. E também não existe empresa sem uma liderança. A empresa do exemplo utilizado tem um líder. Seus colaboradores se dividem entre o recebimento, estocagem, separação de pedidos, conferência de itens e uma frota de veículos para entregar os pedidos no domicílio do cliente. O chefe desta empresa é conhecido pelos seus colaboradores como uma pessoa de humor instável: em um dia chega à empresa sorridente, no outro, carrancudo. Esta descrição é importante para explicar uma característica importante ao líder: trabalho consciente.

Este chefe, quando está em um dia de bom humor trata a sua equipe de maneira cordial, estabelece diálogos e delega funções quando surgem urgências. Quando seu humor está ruim, distribui broncas aos colaboradores e, dependendo da circunstância, demite o funcionário quando aparece com os mesmos problemas do dia anterior. A empresa registra um descontrole no estoque em comparação ao que foi vendido durante o mês. A explicação está nos processos mencionados no parágrafo anterior. O chefe, em ambos os casos, agiu como um tapador de buracos. A conduta dele afetou diretamente o resultado do cliente.

 

O exemplo descrito não é verdadeiro. Mas ao ler, você pode ter notado verossimilhança com alguma situação parecida ao longo da carreira, certo? Este problema se deve ao fato de que o conceito de liderança que vigorou até o início do século 21 era o do chefe mandão, incontestável dentro da empresa. O chefe manda, o funcionário acata. 

 

O coaching moldando a nova liderança

O líder moderno é ainda a pessoa que comanda a empresa. Mas deve exercer esta postura de maneira mais consciente. O líder centralizador, que não aceita idéias dos seus funcionários, vem perdendo espaço. O trabalhador quer participar das estratégias da empresa e deseja aprimorar o ambiente de trabalho. O bom líder deve perceber isso. O processo de coaching da SBCoaching atua no aprimoramento nas capacidades de escutar, negociar, delegar e propor soluções eficazes que otimizem os processos produtivos da organização. E o coachee que passa por um processo de coaching, descobre que pode controlar as pressões que sofre dentro e fora do trabalho, equilibrando a sua vida pessoal e se tornando um profissional que impõe respeito dentro da empresa, pelo bom exemplo que dá aos seus comandados.

 

SBC Treinamentos

Descubra os mais conceituados
treinamentos de coaching
do Brasil.

saiba mais

SBC Empresas

Conheça soluções para aumentar
a rentabilidade de empresas
e negócios.

saiba mais

SBC MBA

Faça o único MBA em Coaching
com metodologia que tem
nota máxima no MEC.

saiba mais

Performance Shopping

Acesse a loja da SBCoaching
e adquira produtos para ampliar
resultados.

saiba mais

Central de atendimento CENTRAIS DE ATENDIMENTO

São Paulo: (11) 3775-5333

São Paulo: (11) 4040-4213

Santos: (13) 4040-4213

São José do Rio Preto: (17) 4040-4213

Campinas: (19) 4040-4213

Rio de Janeiro: (21) 4040-4213

Vitória: (27) 4040-4213

Belo Horizonte: (31) 4040-4213

Curitiba: (41) 4040-4213

Porto Alegre: (51) 4040-4213

Brasília: (61) 4040-4213

Salvador: (71) 4040-4213

Recife: (81) 4040-4213

Belém: (91) 4040-4213

Siga a SBCoaching:

SBCoaching no Facebook SBCoaching no Twitter SBCoaching no Youtube SBCoaching no Flickr SBCoaching no Google SBCoaching no Linkdin Blog da SBCoaching

Cadastre-se para receber Newsletter com informações sobre Coaching e ofertas.

Newsletter

ENDEREÇO SBCOACHING:

Rua Olimpíadas, 255 - Vila Olímpia

São Paulo SP

CEP 04551-000

Sociedade Brasileira de Coaching © 2015 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade