Coaching e Mentoring

O coaching é reconhecido por seus resultados comprovados cientificamente. Uma das vantagens do processo é que ele pode ser executado por pessoas de várias idades, formação e experiência profissional. O coaching utiliza técnicas modernas de treinamento, e, por isso, muitos jovens se tornam coaches. Muitos deles descobrem no coaching uma carreira rentável e promissora para a vida e acabam, por vezes, se destacando com grandes resultados. Quando se faz um treinamento de coaching, é possível se desenvolver e conduzir outras pessoas ao sucesso, pois o processo promove aprendizado e crescimento contínuos.

Mentoring

Para determinados casos, o mentoring exerce a função de traçar planos para o desenvolvimento pessoal, aplicando o que já acumulou em termos de experiência, junto com as técnicas que aplicará. Um executivo jovem pode ter ambiciosos planos para a empresa em que irá exercer um papel de líder, mas ainda não dispõe da experiência para lidar com alguns fatores que compõem o dinamismo das relações humanas, ou características econômicas que influem em algumas ações dentro da organização.

O objetivo almejado pode esbarrar em possíveis conflitos, externos ou internos, gerados pela falta de experiência de um executivo. Um mentoring “emprestará” a sua vivência para o jovem entender que determinadas peculiaridades do comportamento corporativo precisam ser desenvolvidas.

Este processo é um pouco mais extenso porque exigirá o compartilhamento e entendimento do que o indivíduo poderá enfrentar pelo caminho. E mostra alguns resultados porque, além de atingir o resultado desejado, solidifica uma cultura positiva no ambiente corporativo.

Cursos de coaching para mentores

Ao contrário de um mentor, o coach não atua com aconselhamento e nem dá orientações para a carreira. O coach desenvolve um processo - o coaching - embasado em metodologias e técnicas específicas e validadas, que leva o coachee a encontrar e a implementar suas próprias soluções. Para isso, o desenvolvimento de pessoas pode ser estimulado pelo curso de coaching da SBCoaching: Professional Coaching. Depois deste treinamento, você poderá potencializar a sua especialização, ingressando no Executive Coaching ou XTreme Life Coaching.

Para se tornar um coach, não é necessária experiência anterior, o que democratiza as opções de coaches no mercado. Desde jovens em busca de empreender até pessoas com bagagem acumulada em vários anos de experiência profissional, dispostos a iniciar uma nova etapa em sua carreira.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online