Missão organizacional de uma empresa - Para maior eficiência

Missão é a razão de ser de uma empresa, é a fundamentação de seu propósito. Da mesma forma que necessitamos de uma identidade, as organizações têm o objetivo de mostrar ao mercado e a sociedade sua missão de existência, distinguindo-se de sua concorrência e delimitando o seu espaço no mercado. A missão organizacional de uma empresa define quem ela é, juntamente ao seu propósito e à finalidade de sua existência por meio de seus valores e visão.

Toda e qualquer organização pública ou privada deve compreender a sua missão no mercado e, a partir disto, criar a sua visão. Analisar as razões para prestar um novo serviço por meio do atendimento às necessidades do mercado atual ou de seus clientes, satisfazer as expectativas, e criar conceitos a partir de novas oportunidades são os princípios que culminam na criação da missão organizacional, que tem como principal função definir quais operações farão acontecer e atender a todos os requisitos delimitados, abrangendo os seus propósitos e transmitindo seus valores.

A importância da criação de valores para uma missão organizacional eficiente.

Valores são crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual, ético e profissional. É muito importante para uma organização que deseja se solidificar no mercado a criação de valores que desenvolvam uma cultura ética e de apoio total a alta direção. Pode ser muito mais preciso e profundo quando a equipe estiver em um ambiente sadio, integrada e com qualidade não somente de seus produtos e serviços como também de seus colaboradores e seus clientes.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online