PALESTRA DE COACHING E TREINAMENTO
Palestras que englobam conceitos de coaching são ótimas para incentivar equipes, ampliar o senso de mudança e promover a superação e a liderança. Esses eventos podem fazer toda diferença em momentos de crise e de reformulação em grandes empresas.
Por serem extremamente dinâmicos, esses eventos são muitíssimos esclarecedores, fazendo com que as pessoas pensem sobre atitudes que podem melhorar o ambiente corporativo, bem como os aspectos pessoais.
AS DIFERENÇAS ENTRE PALESTRA DE COACHING E TREINAMENTO
É importante entender a importância do processo para compreender como a palestra de coaching pode colaborar com planejamentos internos, e com o desenvolvimento do capital humano das organizações.
Apesar de não serem completas e intensas como o treinamento de coaching, as palestras permitem que os profissionais tenham uma noção de todos os benefícios que o método pode oferecer às pessoas.
Existem diferenças cruciais entre um modelo e outro, pois são propostas diferentes de aprendizado. Em uma apresentação, por exemplo, não existe a pretensão de formar pessoas por meio de uma metodologia específica *, e sim o objetivo de trocar conhecimentos e colocar em pauta um assunto específico, como em um curso.
O treinamento de coaching tem como propósito fazer com que os alunos passem por um processo de transformação interior, no qual possam ter a oportunidade de rever valores pessoais ou mesmo de repensarem o que esperam para o futuro, utilizando ferramentas comprovas para traçar metas e entrar em ação.
O coach é necessariamente cativante e persuasivo. Diferentemente do personagem principal de uma palestra de coaching, ele terá a função de conduzir seus alunos a uma jornada de autoconhecimento e transformação.
O curso de coaching tem ainda outra peculiaridade: a de propor constantes atividades aos alunos. São testes e exercícios *, além de diversas atividades realizadas em equipe, que colaboram com o aumento da percepção dos alunos, fazendo com que assimilem muito mais informações.