Palestra desenvolvimento

Palestras de desenvolvimento possuem o caráter de algo mais explicativo, que abre a discussão e o entendimento de um tema específico, mas não se aprofunda, ou seja, esclarece sobre o assunto, mas não demonstra explicitamente os métodos a serem seguidos. Portanto não é o formato mais indicado para gerar modificações intensas, como é o caso de uma formação em coaching.

Apesar das grandes mudanças positivas no ambiente corporativo, muitas melhorias ainda se fazem necessárias. A palestra desenvolvimento é uma forma assertiva de promover benefícios no mundo empresarial. Entretanto esse modelo de desenvolvimento não traz resultados completos e profundos, quando realizado sem o acompanhamento de um profissional habilitado.

Coaching maximiza resultados obtidos por meio de palestra desenvolvimento

Pesquisa realizada pela Xerox Corporation evidencia que 87% de tudo que é aprendido pelos colaboradores em treinamentos e palestras é perdido se não houver o acompanhamento de um profissional com formação específica. Isso se deve ao fato do colaborador não agregar os novos processos a sua rotina, perdendo assim todo o investimento destinado ao aperfeiçoamento dos colaboradores.

O que é e como o coaching ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional

O coaching é um processo que eleva as habilidades e competências do indivíduo (empresa ou equipe), por meio de metodologias, técnicas e ferramentas comprovadas pela ciência. Aplicado por um coach (profissional) habilitado em parceria com o coachee (cliente).

O coach analisará o nível de satisfação do coachee com a sua vida e o ajudará a criar um plano de ação para que ele alcance suas metas, além de motivá-lo a atingir cada etapa do seu objetivo.

De que forma o processo de coaching acontece?

O papel do coach é assessorar o coachee e fazer com que ele evolua, passando pelos seguintes passos:

  • Questionar a si mesmo para que encontrar as respostas e recursos necessários;
  • Assumir a responsabilidade pela sua vida e seu sucesso;
  • Aumentar a capacidade de aceitar mudanças;
  • Aprender a receber feedback e aceitar conselhos dados constantemente pelo prórpio coach.

Portanto na hora de escolher entre a palestra de desenvolvimento ou qualquer outro modelo de aprendizagem, se atente às necessidades da equipe e como ela será beneficiada por esses processos. Independentemente da sua escolha, lembre-se que o cérebro está neurologicamente programado a realizar atividades da forma antiga. Portanto é imprescindível que novos métodos sejam acompanhados por um processo que transforme e atualize as pessoas a nova metodologia escolhida, como o processo do coaching.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!