Palestra empresarial

Melhorar o desempenho de líderes e colaboradores, alcançar metas, melhorar o ambiente de trabalho. Há uma série de fatores que necessitam ser trabalhados para que as corporações mantenham-se no caminho do crescimento e atinjam o sucesso.

O mercado, cada vez mais competitivo, torna tais necessidades ainda mais urgentes. Para implementá-las, as empresas vêm apostando em treinamentos especializados, como, por exemplo, Palestras Empresariais e, principalmente, Coaching.

Entre os empresários, é comum haver a ideia de que, para que o caminho do sucesso seja alcançado, a motivação da equipe deve estar em alta. Por isso, as palestras e treinamentos específicos acabam voltando suas forças para esse conceito.

Os palestrantes tentam fazer com que os líderes e colaboradores se sintam parte de uma engrenagem cujo funcionamento trará benefícios para a companhia e, consequentemente, às equipes.

Ou seja, nas Palestras Empresariais, um dos principais pontos levantados é o de que o sucesso de uma corporação também significa crescimento profissional dos envolvidos.

O Coaching ao invés de Palestras Empresariais

O Coaching segue por um caminho, de certa forma, semelhante, porém com uma abordagem ainda mais ampla e eficaz.

Nas Palestras Empresariais, todos os ensinamentos são transmitidos ao longo de um único evento, com algumas horas de duração, onde o conteúdo acaba sobrecarregando os participantes.

Já o Coaching é um processo. O trabalho de um coach dentro de uma empresa dura vários dias, durante os quais tenta-se identificar os pontos a serem aprimorados a fim de que o desempenho da empresa seja melhorado. Além disso, o método tem uma abordagem mais intimista, onde os membros das equipes passam por testes de perfil psicológico, os quais deixarão mais claras as mudanças a serem implantadas e modelos a serem seguidos.

Substituindo as Palestras Empresariais pelo Coaching garante equipe motivada

Após esse processo, é estipulada pelo coach uma estratégia de ação para que se encontre não apenas a motivação, mas todos os pontos que devem ser mudados na corporação para que seu crescimento seja garantido.

O treinamento oferecerá aos colaboradores uma base teórica do comportamento humano e ensinará técnicas de transformação pessoal, que refletirão no ambiente de trabalho. Conheça alguns dos benefícios:

  • Identificar e superar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais.
  • Aumentar a disposição, a energia e a saúde.
  • Melhorar os relacionamentos e a comunicação.
  • Melhorar resultados financeiros e ter mais prosperidade.
  • Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo.
  • Aumentar a percepção, a criatividade e a intuição.
  • Desenvolver competências de liderança.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online
Chat SBCoaching