Palestra Motivacional

As diferenças entre palestra motivacional e coaching

Uma palestra motivacional tem como objetivo de levantar problemas e soluções para melhorar conflitos dentro de uma organização. A partir desse intuito principal, as empresas buscam constantemente uma espécie de fórmula para aumentar sua produtividade sem que sejam necessários grandes investimentos em novos profissionais.

Uma das principais apostas é motivar os colaboradores o suficiente para manter seu rendimento sempre em alta. Entre várias possibilidades, as organizações optam pela contratação de coaches.

A palestra motivacional busca inspirar o comportamento de líderes, times e equipes, por meio de estratégias específicas. Há diversos tipos de abordagens que visam garantir a maior assimilação do conteúdo por parte dos colaboradores. Os palestrantes procuram quebrar a monotonia de suas apresentações apostando na interação com a plateia ou em exemplos bem humorados.

Com esse tipo de palestra, diversos problemas podem ser solucionados, como, a conquista de metas comuns nas equipes, a negociação de conflitos, a compreensão das limitações, a falta de produtividade, entre outros desafios que competem ao mundo organizacional.

Entretanto, encontrar um profissional que seja especialista em comportamento humano e traçar planos de ação para transformar uma crise em uma oportunidade de crescimento são ações vantajosas para a empresa. Por esse motivo, as organizações divulgam o coaching por meio de palestras, vídeos motivacionais, e outros meios.

A contratação de coaches especializados no ambiente corporativo é uma opção que vem ganhando força no mercado nos últimos anos. Sua abordagem não se limita ao trabalho ocorrido em um único dia. O coaching é um processo gradual e a atuação de um coach é composta por uma série de etapas, durante as quais líderes e colaboradores aprendem mais sobre suas responsabilidades e funções dentro das corporações.

Além disso, o trabalho dos coaches visa desenvolver e aperfeiçoar as habilidades necessárias para a execução de determinadas tarefas. Um coach é capaz de identificar os fatores da baixa produtividade de uma equipe e propor soluções como novas estratégias ou mudança de postura de líderes, garantindo a motivação dos colaboradores ao desenvolver um ambiente de trabalho mais agradável.

Contudo, é imprescindível analisar a viabilidade de adotar um desses formatos em sua empresa a fim de encontrar o melhor custo x benefício, que renderá à organização os resultados mais eficazes.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!