Self Coaching

Para que consigamos evoluir, precisamos nos conhecer. É necessário saber quais são nossos limites atuais e como poderemos superá-los de forma eficaz, para que cheguemos ao êxito na nova etapa que traçamos. É como um jogador de futebol que inicia a carreira em um clube do interior. O atleta se destaca como o principal jogador do time, mesmo que a campanha seja apenas mediana na competição. Aí se transfere para um clube maior e mostra a sua qualidade de maneira mais eficiente.

Um clube de ponta brasileiro o contrata e logo o jogador se torna em um ídolo do esporte nacional, chegando à Seleção Brasileira. As boas atuações com a camisa amarela despertam o interesse de clubes estrangeiros. O melhor time do mundo faz uma oferta irrecusável pelo jogador e ele passa a desfilar o seu talento entre os melhores do mundo, recebendo um salário inimaginável na época em que jogava no interior.

Até este resultado, o jogador passou por vários treinadores e foi descobrindo a melhor maneira de jogar. Ele passou por um processo de autoconhecimento para desenvolver alguns dribles, acertar o passe, etc. Podemos dizer então que, de certa forma, ele passou por um processo de coaching.

O coaching promove o autoconhecimento

Passar por um treinamento de coaching envolve processos de elaboração de metas a alcançar, identificação de problemas internos e externos o indivíduo precisa superar para conseguir o resultado futuro e, mais importante, se descobrir intimamente. Não é possível conseguir bons resultados com o coaching se você não estiver disposto a se conhecer melhor e se desenvolver. As pessoas deixam de conseguir excelentes resultados por medo dos obstáculos que surgem e nem se dão conta de que são capazes de superar estas barreiras. Este temor traz insatisfação pessoal, queda de rendimento e uma redução considerável nas competências que possui. Talvez algumas dessas capacidades sumam. Uma pessoa que fracassa na tarefa de liderar uma equipe pode ficar tão frustrada que deixa de exercer a capacidade de se comunicar com outras pessoas, temendo que não seja capaz de ser convincente em seus argumentos.

Nesse sentido, o Self Coaching é a forma mais eficiente de promover uma conexão entre seus próprios valores e missão de vida, elevando o seu autoconhecimento para o alcance de objetivos. Para isso, o Personal & Professional Coaching é um curso desenvolvido pela SBCoaching que possibilita o autodesenvolvimento e autoconhecimento, direcionando estratégias voltadas para a potencialização das competências que você possui.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online