Sessões de Coaching

Todos nós temos objetivos a serem alcançados em qualquer área da nossa vida. Desde os mais simples, como trocar de aparelho de TV até a conquista de uma vaga de líder em uma grande empresa multinacional. Muitos destes sonhos se perdem com o passar do tempo e da inadequada exploração de suas potencialidades e desenvolvimento de uma estratégia para conseguir o resultado desejado. É preciso salientar que todos possuem um potencial e precisam descobrir onde aplicá-lo para que consigam, de maneira eficaz, produzir resultados notórios. O indivíduo precisa, então, passar por um processo de autoconhecimento para perceber o seu potencial. O coaching é uma ferramenta consolidada e cientificamente comprovada para este processo pessoal. O coach age como promotor desta busca, colaborando no processo da descoberta do potencial. O coaching é o desenvolvimento das competências que cada um tem dentro de si.

O processo de coaching é o momento em que o coachee passa a descobrir quais as metas que deseja alcançar, quais as suas aptidões para conseguir o resultado e a metodologia para atingir tais resultados. Durante o processo, a pessoa pode desenvolver a capacidade para liderar. Este já é um passo enorme para o sucesso.

Vejamos o exemplo: o coachee iniciou o processo pensando apenas em trocar a casa em que mora por uma maior. Mas o resultado foi além: não só poderá trocar de casa como poderá usufruir de uma vida bem sucedida profissionalmente com rendimento superior ao atual, dentro da casa dos sonhos.

A importância do Coaching

Um dos grandes problemas das pessoas que não estão satisfeitas com a vida que possuem é a inadequada estratégia para conquistar o resultado. Muitas pessoas perdem o foco no resultado quando acham que o objetivo está levando muito tempo para ser alcançado. O coaching lida com essa percepção. Alguns objetivos levarão certo tempo para serem atingidos. A ansiedade para conseguir uma promoção na empresa pode gerar uma insatisfação que acarretará a perda do entusiasmo para continuar produzindo. O que deveria ser o fator para o sucesso acaba virando a âncora que vai prendê-lo no status atual. Aristóteles disse, na Grécia antiga, que “para ser feliz, é necessário que você utilize seus talentos na potencialidade máxima e satisfaça os seus valores.” O coach estimula o desenvolvimento da aptidão na sua plenitude e faz com que você descubra que o limite para o seu talento é muito maior do que imagina.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!