Significados coaching

O coaching é a profissão que registra um dos maiores índices de crescimento no mundo atualmente. Nos Estados Unidos, as empresas oferecem o coaching como benefício da vaga de emprego anunciada. O Brasil foi considerado um dos maiores consumidores dos treinamentos de coaching no mundo. Para entender como funciona o coaching, a SBCoaching elaborou um pequeno glossário explicando os significados de coaching.

Coaching

É um processo, uma competência e uma carreira que desenvolve capacidades e pode se tornar a solução para o processo de treinamento: a busca da independência profissional. O coaching pode ser pessoal, profissional, familiar, ou para grupos de pessoas, como empresas, por exemplo.

Coach

É o profissional designado para fazer o treinamento de coaching com o cliente. Ele identifica objetivos, elabora estratégias para o alcance dos resultados e inspira a pessoa com quem está lidando a alcançar este objetivo. Em muitos casos, o coach descobre que a meta é muito mais ampla do que o imaginado pelo cliente. O coach pode ser um profissional contratado, ou um líder treinado para poder inspirar seus comandados a aumentarem o rendimento, gerando resultados positivos para toda a equipe.

Coachee

É a pessoa que está em processo de coaching. O coachee está em busca do autoconhecimento e aprimoramento de suas potencialidades para conquistar um novo objetivo em sua vida. Esta pessoa pode ser um empreendedor que precisa melhorar o desempenho do seu negócio, uma mãe de família que precisa conciliar a vida familiar com a vida profissional, um gestor que almeja o crescimento profissional, ou mesmo um CEO que tem a incumbência de liderar uma empresa que planejou uma nova estratégia de competição no mercado.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online