Team Coaching

O ambiente corporativo acompanha as mudanças culturais que o mundo atravessa. É imperioso que o líder de uma empresa esteja atento ao que a nova mão-de-obra exige. Para uma pessoa se tornar uma liderança prestigiada em seu ambiente é necessário que ela seja preparada para isso. A nova cultura corporativa não aceita mais a clássica figura do chefe mandão, visto como um sargento que pega no pé das pessoas. Em verdade, o líder cobra resultados da sua equipe, mas, para que o faça de maneira eficaz, precisa aprender a entender as demandas que a sua equipe possui para que o trabalho em equipe possa render bons frutos.

As grandes empresas que ocupam posições de ponta em seus segmentos no Brasil e no mundo incentivaram seus líderes a passarem por um processo de coach. Esta ferramenta expandiu os horizontes dos executivos que administram as corporações e eles puderam desenvolver estratégias para inspirar e incentivar seus colaboradores a trabalhar de maneira mais intensa e satisfatória, sem precisar de recursos impopulares para conseguir atingir os resultados.

O líder harmoniza uma empresa

Para exemplificar a necessidade de um líder que tenha passado por um processo de coach, tomaremos como exemplo uma empresa que comercializa insumos para indústrias. Ela compra o material a ser vendido, estoca e distribui a seus clientes na medida das necessidades. Este processo pede que três equipes de trabalhadores ajam para que o objetivo – atender ao pedido do cliente – seja alcançado. Desde o recebimento, onde se confere a quantidade e qualidade do material, passando pela estocagem e terminando na expedição e entrega das mercadorias. Se as equipes não se entenderem, a empresa não consegue atender de maneira adequada aos pedidos, perdendo clientes e, em consequência, o lucro. O estoquista vai até o recebimento pegar um produto na hora do recebimento porque a expedição solicitou um item que não estava no estoque. O leitor percebeu o caos em que se transformou aquela empresa. Desde a chegada dos produtos até a entrega, ocorreram muitos erros no processo. As equipes entraram em desacordo e o chefe demitiu gente sem necessidade porque não soube harmonizar e otimizar o funcionamento da empresa. Já é possível imaginar o destino desta organização, certo?

Neste cenário, o líder terá que inspirar as pessoas que integram a equipe. Também descobre as potencialidades de cada indivíduo e harmoniza o grupo para que cada um dos membros possa produzir mais e melhor. A partir daí ele reorganiza todo o funcionamento e desenvolve em cada um dos colaboradores as suas capacidades. Para este resultado ele aplicará a técnica de team coaching, elaborada a partir de técnicas cientificamente comprovadas que resultarão em resultados altamente satisfatórios para a empresa.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!