Treinamento Comportamental

Sabemos que o ambiente de trabalho é um dos pontos fundamentais a serem aperfeiçoados para se obter uma melhor performance dos colaboradores. Por isso, um grande número de empresas vem investindo em cursos específicos, como Treinamentos Comportamentais.

Este tipo de treinamento tem como objetivo preparar os funcionários para pensar e agir de acordo com os valores, missão e visão que a empresa possui. Uma análise é feita para determinar o perfil de comportamento de cada profissional e destacar as capacidades que precisam ser aperfeiçoadas.

Utilize o Coaching como Treinamento Comportamental e alcance maiores resultados

No entanto, uma ferramenta ainda mais eficaz neste caso, é o Coaching, que está ganhando cada vez mais espaço nesta área.

Ambas as abordagens têm uma finalidade semelhante, mas com atuações diferentes. Treinamentos Comportamentais comuns oferecem soluções mais imediatas. Neles, são ensinadas inúmeras técnicas que mostram como aperfeiçoar lideranças, como se comportar no ambiente de trabalho ou como administrar o tempo.

Já o Coaching aposta na aplicação de todo um processo para que os objetivos sejam atingidos. O coach pode sugerir uma série de atividades em grupo, algo semelhante com o proposto pelos Treinamentos Comportamentais, no entanto, seu foco será em proporcionar aos clientes um caminho que os leve a uma ampliação da consciência e ao autoconhecimento. Essas serão a base da nova maneira como irão levar suas vidas dentro e fora do ambiente de trabalho.

Além disso, a metodologia foca no alcance de resultados. Por isso, prima por métodos que permitam que estes resultados sejam mensurados de forma concreta e tangível, de maneira que os clientes possam ver de forma palpável seu desenvolvimento ao longo de todo o processo, algo que não ocorre com os treinamentos em geral.

Treinamentos Comportamentais tendo o Coaching como base são eficazes

Por isso, muito além do que capacitar as pessoas para que melhorem suas relações dentro do ambiente de trabalho, o processo de Coaching prepara os indivíduos para um melhor entendimento de todo o comportamento humano e é a melhor opção para treinar seus colaboradores.

Cada vez mais o mercado de trabalho tem reconhecido que não basta apenas ter funcionários que se destaquem em seus campos de atuação, mas que é necessário mantê-los motivados e garantir seu bem estar em um ambiente de trabalho de qualidade. Mais que isso, a gestão de pessoas também deve se preocupar em alinhar os objetivos dos colaboradores aos da empresa.

Com os treinamentos oferecidos pela Sociedade Brasileira de Coaching, os colaboradores adotarão o comportamento desejado pela empresa e elevarão seu desempenho.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!