Treinamento Corporativo

Veja como treinamento corporativo contribui para empresas

Seja para melhorar a comunicação interpessoal ou para ensinar a manusear uma ferramenta mais atual, o treinamento corporativo é escolhido para aprimorar as habilidades das equipes nas empresas brasileiras. A procura por esse tipo de ensino vem crescendo a cada dia no Brasil, as empresas já identificaram a necessidade de buscar conhecimentos externos para aumentar a competitividade. Diante de tantos concorrentes o conhecimento, experiência e cases de sucesso são diferenciais indispensáveis no portfólio de qualquer empresa que se preze.

Esse modelo de aprendizagem tem diversas abordagens, porém uma tendência que vem sendo percebida nos últimos anos é a mudança de conteúdo, anteriormente os treinamentos continham uma quantidade muito superior de teoria e conceitos, atualmente os cursos utilizam métodos de ensino mais práticos e dinâmicos. O aluno participa mais ativamente das etapas do curso, o que permite que aluno absorva mais conteúdo e memorize, pois ele aplicou na prática os conceitos ensinados.

Quais são os dois modelos de aprendizagem eficazes

Apesar de apresentar resultados satisfatórios, pesquisas indicam que um treinamento corporativo tem um ganho extremamente significativo quando combinado com um processo de coaching. Segundo estudo divulgado pelo Public Personnel Management Journal, 22,4% dos executivos, que participaram de um processo de desenvolvimento como esse, registraram aumento de produtividade. Já 88% registraram ganhos quando combinaram com o processo de coaching

Como o coaching potencializa o treinamento corporativo

O coaching estabelece um processo de evolução, desse modo o que era extremamente favorável para a empresa fica ainda melhor, pois ao elaborar esse formato de aprendizagem o colaborador além de absorver o conteúdo adquirido ele passa a utilizar em seu dia a dia, fator determinante para que ele atinja as metas estipuladas e conquiste resultados mensuráveis para organização.

Além de introduzir o aprendizado ao seu cotidiano, com o processo de coaching o profissional desenvolve outras habilidades que não estão ligadas diretamente com a sua função, mas que são essenciais para garantir um bom trabalho, como inteligência emocional, liderança, visão sistêmica, comprometimento, foco, entre outras competências necessárias na rotina de todas as pessoas inseridas no mundo corporativo.

Portanto, fica evidente a importância da união desses dois formatos de ensino para que construa uma equipe altamente capaz, eficiente e que esteja alinhada com os propósitos da empresa ou para você que deseja se desenvolver e acrescentar um diferencial às suas competências.

A motivação apresentada pela equipe ocasionada pela união do processo do coaching aos treinamentos é outro ponto muito importante e um fator determinante na hora de escolher um modelo de ensino. Isso acontece, pois os colaboradores percebem o investimento que está sendo feito e dá ainda mais valor na oportunidade de fazer parte de uma empresa preocupada com o desenvolvimento dos seus funcionários. Uma equipe motivada traz resultados mais rapidamente e procura fazer tudo para que os objetivos sejam alcançados.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!