Treinamento de funcionários

Treinamento para funcionários são a solução?

Em um mundo corporativo cada vez mais competitivo, as empresas buscam novas formas de aumentar a produtividade com o menor custo e uso de recursos possíveis. Uma das soluções encontradas são os treinamentos de funcionários, utilizando esse modelo de aprendizado, as equipes podem se aperfeiçoar e otimizar seus resultados.

Profissionais que possuem problemas de comunicação interpessoal, dificuldades de relacionamento com integrantes da equipe, falhas na administração do tempo e organização pessoal, podem se aprimorar a partir de treinamentos. A união entre a equipe e solução de problemas são outros pontos que podem ser melhorados com esse modelo de aprendizagem. Investir no desenvolvimento dos funcionários é um grande ganho para empresa, pois com colaboradores mais produtivos e mais capacitados os serviços são melhorados, logo lucros e resultados atingidos sofrem um aumento considerável.

Os resultados obtidos por meio de capacitação para equipe podem ser potencializados com o processo de coaching, totalmente eficaz, que possibilita a transformação e desenvolvimento de indivíduos, tanto no aspecto profissional quanto pessoal.

Treinamentos são muito valorizados pelos funcionários

Um estudo realizado pela FIA – Fundação Instituto de Administração, aponta que questões como qualidade de vida no ambiente do trabalho, assistência médica, ginástica laboral e treinamentos de funcionários são os artigos mais valorizados pelos colaboradores.

Observe a tabela abaixo e analise os pontos mais importantes destacados pela pesquisa feita com equipes de diferentes setores:

De acordo com essa pesquisa podemos perceber o quão é significativo para as equipes o investimento em capacitação e como eles enxergam isso como mais um fator para a motivação e para desenvolver a cada dia um trabalho melhor e mais qualificado.

No entanto, se o processo de coaching fosse mais difundido no Brasil, funcionários, executivos e empreendedores saberiam que este modelo de desenvolvimento é mais eficaz e transformador, isso é uma afirmação embasada em um estudo que apontou a sua superioridade. Estudo publicado no Public Personnel Management Journal, apontou que os profissionais que participam de treinamentos gerenciais aumentam em 22,4% sua produtividade. Já os que passaram por um processo de coaching, aumentaram sua produtividade em 88%.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!