Treinamento Gerencial

Com a velocidade das mudanças no mercado, crise econômica e as várias reestruturações nas empresas, ampliar conhecimento e habilidades, bem como, aprender a se adaptar se fez necessários nos últimos anos. O profissional precisa estar atento às novas tendências para se atualizar para superar os obstáculos eminentes. Diante dessa realidade, especialistas desenvolveram treinamentos e especializações para solucionar problemas comuns a toda empresa, como é o caso do treinamento gerencial.

Como o coaching potencializa os resultados do treinamento gerencial

O treinamento gerencial melhora todos os aspectos de gestão empresarial para que o indivíduo possa realizar suas funções com assertividade, porém sua eficácia pode ser potencializada quando combinada com o processo do coaching. O processo de coaching não se restringe a ampliar habilidades profissionais, se trata de metodologias, técnicas e ferramentas transformadoras que atingem a área pessoas das pessoas. O que amplifica as mudanças comportamentais e consequentemente traz resultados melhores e completos.

Por que obter formação em coaching ao invés de treinamento gerencial

Devido às dificuldades resultantes da crise econômica, as empresas encontraram diversas soluções para reduzir custos, sem deixar de desenvolver seus colaboradores. Um bom exemplo dessa nova situação é o investimento na formação de líderes coaches, pois esses profissionais podem desenvolver seus funcionários, aumentando exponencialmente os resultados das equipes.

Para esclarecer os benefícios de contar com um líder coach, veja abaixo as mudanças que ele pode promover em uma organização:

  • Alinhar com a equipe as metas estipuladas pela direção;
  • Elabora novas metas para ser atingidas pelo grupo;
  • Orienta e assessora a fim de expandir as habilidades de seus colaboradores;
  • Amplifica os recursos internos;
  • Indica comportamentos construtivos e produtivos.

As ações vão além, pois a proposta é levar sempre ao crescimento e diminuir os pensamentos e condutas limitantes e derrotistas. Isso gera o envolvimento de todos os envolvidos no processo, gerando resultados otimizados, pois esses indivíduos estão totalmente comprometidos com suas metas pessoais, que afeta nas metas da equipe e consequentemente o objetivo da corporação.

As vantagens de optar pelo coaching aliado com o treinamento gerencial

Pesquisas efetuadas com executivos que passaram pelo processo do coaching apontaram avanços em diferentes fatores, observe abaixo quão intenso é esse processo:

  • 67% de melhora no trabalho em equipe;
  • Aumento de 61% de satisfação no trabalho;
  • Crescimento no índice de produtividade em 53%;
  • 52% de redução nos conflitos internos;
  • A qualidade e organização melhoraram em 48%;
  • Comprometimento com a organização cresceu em 44%
  • O atendimento ao cliente melhorou em 39%

Os dados comprovam que é incontestável a importância de aliar treinamento gerencial com esse processo transformador para intensificar e acompanhar as mudanças.

Conheça nossas outras páginas

ELEVE SEUS GANHOS E POTENCIALIZE SUA PERFORMANCE

CHEGUE À EXCELÊNCIA COM A SBCOACHING!

-
Chat Online