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Treinamento de Vendas

Por que fazer um treinamento de vendas?

Uma empresa para se tornar rentável precisa aumentar seus lucros, para isso acontecer todos os setores precisam estar alinhados com esse objetivo, destaca-se um o setor de marketing e vendas responsável por atrair, convencer e concluir a venda. Diante dessa realidade, é indiscutível a necessidade das empresas aprimorarem seus métodos de obtenção de lucros. Existem diversas formas de aperfeiçoar técnicas que as equipes utilizam para vender mais, no entanto há duas que ganharam destaque nos últimos anos: treinamentos de vendas e o coaching.

Os dois modelos buscam desenvolver habilidades que permitem que indivíduo potencialize sua performance na hora de vender. De modo que ele se aprimore e apresente resultados excelentes na área que ele está inserido. Entretanto os dois formatos de desenvolvimento são distintos em sua composição e aplicação.

Qual é a diferença entre coaching e treinamento de vendas

Treinamento de Vendas

Um curso de vendas, por exemplo, busca o alcance das metas dos clientes, por meio do ensinamento de uma série de técnicas, entre elas o controle das emoções, visando o alcance de objetivos.

Já no coaching, a pessoa passa por todo um processo até atingir suas metas. Neste caminho, o indivíduo amplia sua percepção em relação ao comportamento humano como um todo. A pessoa também passa a ter uma visão mais abrangente de suas atividades, transformando-se, sobretudo interiormente e de forma permanente, ao mesmo tempo em que vai ao encontro de seus objetivos.

Portanto, o coaching prepara melhor a pessoa não apenas para exercer suas atividades profissionais, mas para viver uma vida melhor.

Como unir os dois modelos de desenvolvimento de equipes

Treinamento de Vendas

Muitas empresas utilizam o treinamento para despertar em sua equipe de vendas o comprometimento para bater metas, e para essa obstinação se manter a todo vapor o mais indicado é conciliar com o processo de coaching. Desse modo a produtividade é mantida devido às técnicas e ferramentas que os coaches utilizam para garantir o alto desempenho dos funcionários e para que permaneçam sempre motivados.

Além de aplicar tudo que aprenderam nos treinamentos, o coaching faz com que apliquem no dia a dia as técnicas e ferramentas, otimizando o trabalho e alcançando as metas estipuladas.

Melhorias observadas

Uma pesquisa da PUC- Campinas, publicada pela Revista Você S/A, apontou que dos 10 executivos analisados que passaram pelo processo de coaching 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionar. Isso demonstra a importância do processo como desenvolvimento tanto das habilidades quanto do perfil profissional dos colaboradores que vivenciam essa transformação.

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