Como abrir uma empresa?

As oportunidades para abrir uma empresa estão disponíveis a todas as pessoas que sonham com seu próprio negócio e, portanto, com as suas próprias regras. As condições econômicas, cada dia mais igualitárias no Brasil, criam possibilidades para os empreendedores que desejam realizar esse sonho, mesmo que não tenham informações suficientes de como é o mercado e suas artimanhas e, por isso, é indispensável agregar informações antes de abrir um negócio.

Existem estudos que facilitam as escolhas do futuro empresário e esses levantamentos são fundamentais para compreender quais são os mercados viáveis ou não para o seu negócio. O indivíduo que ambiciona abrir a própria empresa precisa estar ciente de que é preciso investimento e muito trabalho para ser bem-sucedido.

Atitudes para ser um empresário de sucesso

O empreendedor que pretende abrir seu próprio negócio precisa se empenhar e voltar a atenção ao estudo do mercado e poupar dinheiro para que os investimentos sejam realizados sem grandes prejuízos. Outras atitudes como foco, otimismo, coragem e boa administração são imprescindíveis quando o objetivo é ser seu próprio chefe.

Saber quais são os pontos fortes e fracos da área que escolheu para atuação é fundamental para que os empecilhos sejam vencidos sem maiores problemas. Definir o local, quanto investir e qual será a mão de obra necessária são processos que também fazem parte da estratégia do novo empresário que procura obter lucro.

Empresário motivado com o coaching

O processo de coaching auxilia no aumento do desempenho do profissional e, por isso, trabalha com objetivos, incentivando os interessados a irem atrás de suas metas e a realizá-las com motivação, tornando a concretização consequência do empenho. O empreendedor que deseja abrir a própria empresa e almeja ser bem-sucedido deve utilizar o coaching como forma de apoio na trajetória empresarial.

Quer saber mais ? Leia o artigo “Como abrir sua própria empresa: Parte 1″, no Blog SBCoaching.


 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como gerenciar crises no ambiente de trabalho

Comunicação corporativa

Empresas familiares: como funcionam, características e como gerir

Economia Compartilhada: O que é, Para que Serve e Exemplos

Administração Estratégica: O que é, Benefícios e Exemplos

Empreendedor individual: O que é, Como Funciona e Como Ser

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.