Como Administrar Melhor o Seu Tempo

Para que seja possível realizar todas as suas tarefas,  sem comprometer a sua saúde e relacionamentos pessoais, é preciso administrar melhor o seu tempo. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Coaching preparou um infográfico com ótimas dicas para você aproveitar cada segundo do seu tempo.

 

Infográfico administração tempo

Copie e cole o código abaixo no seu site ou blog para inserir o infográfico acima:

Vantagens de organizar-se

  • Saber o que deve ser feito e o quanto cada tarefa demora possibilita maior controle do tempo;
  • Quem domina a própria agenda e está em dia com os deveres ganha destaque no meio profissional;
  • Ao identificar ações improdutivas, como conversas desnecessárias, é possível reduzi-las e, assim, aumentar o desempenho;
  • Dividir as atividades com os colegas elimina a necessidade de levar trabalho para a casa e garante mais horas livres.

Dicas para otimizar o tempo

Descubra seus pontos fortes

Busque o autoconhecimento e use suas habilidades para trabalhar de maneira mais rápida e eficiente.

Faça listas

Registre tudo o que precisa fazer e priorize aquilo que for urgente. Desse modo, no fim do do dia (quando já estiver cansado), você terá apenas assuntos mais simples para resolver.

Anote

Para cumprir os prazos, coloque numa agenda os compromissos importantes, as ligações que devem ser feitas e as datas de entrega de documentos.

Organize-se

Arrume seu local de trabalho para não perder tempo procurando relatórios. No computador, salve os documentos em pastas específicas para facilitar a localização.

Divida as atividades

Separe o que for mais complexo em partes menores e as distribua ao longo do dia para não passar períodos extensos com um único assunto.

Tarefas Online

Tente solucionar o máximo de problemas pela internet e pelo telefone para evitar filas. Com essa atitude, é possível ganhar tempo para dedicar-se a outros afazeres.

Evite o desperdício

Saia de casa mais cedo

Para fugir de engarrafamentos, experimente mudar a hora em que costuma sair para o trabalho.

Não adie compromissos

Não empurre atividades para depois, pois isso gera acúmulo de serviço, aumenta o estresse e pode resultar em projetos malfeitos.

Solucione os problemas um a um

Resolva uma pendência de cada vez. Se realizar várias tarefas simultaneamente, perderá o foco e gastará mais tempo.

Planeje-se

Procure fazer reuniões mais objetivas. É importante ter um bom planejamento e metas claras para cada encontro.

Elimine o retrabalho

Faça seu serviço com atenção e cuidado para que não seja preciso perder tempo com correções e melhorias.

Capriche nos e-mails

Acabe com o vai e vem de mensagens lendo seus e-mails com atenção e acrescentando informações extras nas respostas.

Evite redes sociais

Utilize os horários antes ou após o expediente e o período do almoço para acessar sua rede social pessoal.

Aplicativos que auxiliam no controle do tempo

Remember the Milk

Admite a elaboração de mais de uma lista de atividades diárias e define prioridades, prazos, estimativa de tempo, tags e notificações.

Neotriad

Possibilita a criação de uma agenda virtual e vem com recurso para gerenciar equipes, que autoriza o compartilhamento de informações e a delegação de tarefas a outros usuários.

Clear

Auxilia a preparar listas variadas, como de afazeres pessoais, de compras, de livros para ler e de projetos a realizar. As anotações podem ser apagadas à medida que forem cumpridas.

Evernote

Facilita o gerenciamento de compromissos, ideias e informações importantese permite separar as anotações por categoria.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda o que é sincericídio e como ele pode afetar sua vida

Descubra a importância de desenvolver a autoaceitação

Aprenda cinco dicas práticas de como desenvolver o autocontrole

Entenda as diferenças entre eficiência e eficácia

Aprenda a desenvolver o equilíbrio emocional

Aprenda a fazer um planejamento semanal e otimize seus resultados

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.