5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

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Conquistar a independência financeira é o sonho de muita gente. E que tal se nós disséssemos que isso pode deixar de ser um mero desejo e se tornar realidade ao construir um negócio milionário em coaching?

Sim, é possível. 

Com o suporte necessário e o treinamento adequado, se tornar um coach empreendedor de sucesso é uma opção mais do que factível.

É claro que não vai ser de uma hora para outra que esse cenário vai se consolidar. Sem dúvidas, é preciso muita disciplina e dedicação de sua parte. Mas os resultados vão valer a pena, isso nós garantimos. 

Quer saber como? Então, se liga nesse conteúdo que preparamos especialmente para você, mostrando um passo a passo para construir um negócio milionário em coaching. 

Boa leitura!

O que é ter um negócio milionário em coaching?

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Quando falamos de um negócio milionário em coaching, estamos tratando de ter em mãos não apenas uma oportunidade lucrativa financeiramente, mas que também traz propósito e é capaz de transformar a realidade. 

Afinal, um profissional de coaching ético e comprometido não se preocupa apenas com o seu retorno, com realizar mais uma venda, mas também em entregar uma boa experiência ao coachee.

Por exemplo, ao negociar um produto ou um serviço, um coach empreendedor se dedica a todos os processos de uma venda, desde a prospecção até o atendimento em si, passando pelas objeções que vão surgir e a concretização do negócio, até chegar no pós-venda.

Ou seja, alcançar um negócio milionário em coaching envolve um complexo processo de aperfeiçoamento constante, sempre rumo ao crescimento sustentável. 

De outra forma, podemos dizer ainda que ter em mãos um empreendimento na área de coaching é contar com um negócio milionário em potencial. 

A questão é: você está preparado para chegar tão longe?

Se não se considera pronto, não é razão para desistir: sempre é possível evoluir e aperfeiçoar as suas potencialidades para atingir a todos os seus objetivos.

Por que o coaching pode ser um negócio milionário?

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Muitas pessoas ficam um tanto reticentes quanto seguir uma carreira de coaching, por se tratar de um ramo relativamente recente, especialmente quando comparada profissões com longa tradição de mercado.

Isso é normal, pois a nossa tendência é sermos um pouco mais resistentes ao novo, ao desconhecido. Mas não somos apenas nós que estamos falando que o coaching pode ser um negócio milionário. Os números falam por si só.

Segundo levantamento da International Coach Federation (ICF), o coaching cresceu, no Brasil, mais de 300% entre 2013 e 2016. 

Nesse mesmo intervalo, a estimativa é que o setor tenha movimentado mais de 50 milhões de reais. De lá para cá, a expectativa é que esses dados tenham sido ainda mais positivos.

Para se ter uma ideia global de quanto dinheiro o segmento movimenta, a principal economia do mundo, os Estados Unidos, gera mais de 2,3 bilhões de dólares ao ano com o coaching.

Esses dados são, de fato, impressionantes, mas quando analisamos o poder transformador que a principal metodologia de desenvolvimento humano do mundo pode propiciar, tudo parece fazer sentido.

Qualquer um pode ser impactado positivamente com o processo de coaching, desenvolvendo competências comportamentais que o aproximem de seus objetivos pessoais e profissionais. 

Logo, não é de se espantar que cada vez mais pessoas estejam investindo em uma carreira de coach empreendedor.

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

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Se você também quer investir nessa carreira e construir um negócio milionário em coaching, tudo o que precisa fazer é seguir os seguintes passos:

Seja um técnico outstand

Você precisa ser um profissional fora da curva, diferenciado e com amplo conhecimento naquilo que se propõe a fazer. 

Esse status, no entanto, só é possível atingir com a formação apropriada.

Quanto mais você se capacitar, maior vai ser a sua visão sistêmica a respeito do processo de coaching. 

Além disso, mais resultados aparecerão em um intervalo menor de tempo e os seus clientes vão ficar mais do que satisfeitos com a sua eficiência.

Possua um produto bem estruturado, com comprovação científica e que gere resultado 

O produto que você está oferecendo precisa ter um diferencial, se não em seu conteúdo em si, na sua forma de atender o público.

Seus clientes merecem toda a sua atenção e dedicação. Lembre-se de que um coachee bem atendido irá recomendar o seu trabalho a outras pessoas.

Isso fará bem ao seu portfólio e abrirá portas nessa carreira tão promissora que é a de coach empreendedor.

Entenda sobre vendas

Se mais do que um coach você quer ser um empreendedor e viver disso, este ponto é fundamental. 

Abandone aquela ideia de que a venda é um momento: ela se trata de um processo longo e que precisa ser respeitado.

Vender não é uma arte, mas uma ciência. Muitas pessoas têm medo de se considerarem vendedoras, pois trata-se de uma figura muito mistificada. 

Mas saiba que é possível oferecer os seus serviços de uma forma muito elegante e conquistar cada vez mais clientes. 

Com as técnicas adequadas, você vai alcançar resultados incríveis.

Invista em marketing

Tão importante quanto entender de vendas é saber se vender, e, nesse sentido, saber usar as estratégias de marketing certas é fundamental para o sucesso da sua empreitada. 

Elas vão trazer resultados rápidos e ao mesmo tempo poderosos para que o seu negócio seja divulgado da melhor forma possível. 

Assim, você poderá viver de coaching e fazer dele um negócio milionário.

Tenha estratégias organizacionais

Mais do que iniciar um negócio de coaching, conquistar clientes e começar a faturar com essa carreira, você precisa ter uma organização perene. 

E isso só se consegue através de estratégias bem pensadas e personalizadas para cada situação.

Muitas empresas não sobrevivem aos dois primeiros anos de vida e a grande maioria das organizações vai à falência antes de completar uma década de funcionamento. 

Se você não quer isso para a sua carreira de coach empreendedor, precisa investir em estratégias organizacionais.

O que é o Sniper Coach?

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Os cinco passos acima funcionam como verdadeiros pilares do Sniper Coach, um treinamento exclusivo para quem adere ao De Coach para Empreendedor, a microfranquia da SBCoaching.

A formação é a única disponível no mercado voltada para você que deseja reinventar o seu modelo de negócio.

Por meio dela, é possível olhar o seu empreendimento com outros olhos, a partir de uma visão muito mais profissional e com as técnicas mais apuradas e inovadoras.

Se você está enfrentando problemas com o seu negócio, como imprevisibilidade de lucro, ausência de fidelização de clientes, falta de feedbacks positivos ou qualquer outra dificuldade dessa natureza, está na hora de investir em sua capacitação e no futuro da sua carreira.

Além de aproveitar a imersão única que o Sniper Coach oferece, ao se tornar um microfranqueado da SBCoaching você passa a contar com uma equipe de suporte treinada para corrigir a sua rota quando necessário e, principalmente, conquistar novos clientes, aumentando os seus rendimentos.

Quer conhecer mais benefícios de ser parte dessa rede de sucesso? 

Acesse agora mesmo o nosso site, busque mais informações e se torne um dos mais de 250 franqueados distribuídos em todo o território nacional. 

Dicas de Villela da Matta sobre como montar um negócio milionário

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Tudo isso você vai aprender com Villela da Matta, maior referência em coaching no Brasil e responsável por transformar a SBCoaching na principal instituição de desenvolvimento pessoal da América Latina.

Da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, além de presidente da SBCoaching Corporate. 

Considerado um dos maiores especialistas em business coaching do País, ele participou ativamente do processo evolutivo de empresas importantes de grande porte como, por exemplo, a Mercedes-Benz e a Deutsche Telekom. 

Em mais de dez anos a serviço do desenvolvimento do potencial humano, ele influenciou e formou mais de 35 mil coaches. Atualmente, atua no processo evolutivo de cerca de 250 empreendedores em coaching no programa De Coach para Empreendedor.

Com todo esse repertório, essa referência do processo de coaching tem muito conhecimento a transmitir. 

Confira, agora, 6 dicas de Villela da Matta sobre como montar um negócio milionário.

Planeje o seu negócio

Muitas pessoas abrem um negócio sem a mínima ideia de qual caminho vão seguir. Ou seja, sem saber quais são suas metas a curto, médio e longo prazo e, o mais importante, o que vão apresentar de novo para os seus clientes.

É preciso investir em soluções inéditas e que ofereçam algum direcionamento diferente daquele convencionalmente oferecido pelo mercado e pelas potenciais concorrentes.

Quando falamos em planejamento, logo vem à cabeça das pessoas algo complexo e repleto de estratégias. Mas não necessariamente precisa ser assim. 

Aliás, em termos de plano de negócios, quanto mais simples, mais direto e claro, melhor. Procure, portanto focar em 5 pontos principais:

  • A sua meta financeira
  • O público que pretende atingir
  • O tipo de serviço ou produto que vai oferecer
  • Os seus diferencias
  • As estratégias comunicacionais para chegar ao seu cliente.

Pronto, com esses questionamentos você está pronto para planejar o seu negócio.

Desenvolva a autoeficácia

Você já ouviu falar do conceito de autoeficácia? 

Ele funciona como um círculo virtuoso: quanto mais conhecimento possuímos, mais tomamos decisões de forma apropriada, mais aprendemos e mais aumentamos nossa bagagem de conceitos, melhorando nossa técnica.

Em outras palavras, você precisa ir em busca da excelência. Procure ser o melhor profissional possível na área em que atua. Assim, as suas chances de conquistar a tão sonhada independência financeira, fruto do seu suor, vão ser muito maiores.

Organize e realize

É importante se preparar, buscar a excelência. Mas você também precisa colocar os seus planos em ação. Ou seja, focar na realização, em sair do plano das ideias.

Foque no que realmente é necessário para colocar o seu negócio em prática. Foco e ação são palavras fundamentais no seu segundo momento como empreendedor – o primeiro, como já vimos, é planejar. 

Do simples para o complexo 

Não se preocupe em criar um negócio múltiplo, com diferentes serviços e produtos. Não confunda inovação com complexidade.

Não há nada de errado em montar um empreendimento simples, mas eficiente. Na verdade, o segredo do sucesso está na simplicidade. Em alguém falar: “nossa, como não pensei nisso antes?”.

A partir do momento que você já tiver uma marca bem consolidada, aí sim pode pensar em alternativas, mais processos operacionais e complementos para o seu negócio deslanchar de vez.

Inspecionar é preciso 

Você tem certeza que está fazendo tudo o que pode para que o seu negócio atinja o sucesso esperado? Ou será que algum outro detalhe menos importante está tirando a sua atenção?

Na vida moderna, estamos submetidos a distrações a todo momento, que tentam afastar o nosso foco do que realmente importa. 

Quando isso acontece, a tendência é que você desperdice energia, não atinja os resultados esperados, se desanime e decida desistir do seu empreendimento.

Se você quer ter um negócio milionário, precisa se dedicar com todo o afinco necessário a ele e se inspecionar para ver se está fazendo o possível para que ele possa dar certo. 

Dê tempo ao tempo

Esqueça aquela ideia de se tornar rico de uma hora para outra. Isso é promessa para vender soluções mágicas que quase nunca funcionam na prática.

Construir um negócio milionário exige tempo. Existe todo uma trajetória por trás do sucesso profissional. Se você for parar para analisar, todas as pessoas que enriqueceram pelo trabalho tiveram histórias de superação e momentos em que quase desistiram de seu negócio. 

Mas a vontade de vencer sempre prevaleceu. Logo, se você quer alcançar a independência financeira, precisa saber que a perseverança é uma das principais virtudes de um milionário.

Na carreira de coaching, por exemplo, você leva tempo para ganhar reputação, ter o seu nome reconhecido no mercado e respeitado por colegas e clientes. Isso não significa que seja impossível – muito longe disso, aliás. 

Depoimento de microfranqueados da SBCoaching

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Quer mais um prova que é possível conquistar um negócio milionário em coaching? 

Separamos alguns depoimentos de microfranqueados da SBCoaching que melhoraram, e muito, seus resultados, conquistaram mais clientes e o crescimento econômico que sempre sonharam.

Pessoas com anos de experiências conseguiram resultados impressionantes em poucos meses de programa. Caso da microfranqueada Diva Gonçalves, da Unidade de São Paulo – SP. 

“Confesso que em mais de 40 anos de profissão eu não tive acesso a um processo de vendas tão eficaz como o que tive aqui”, afirma ela.

Se você já acha esse caso surpreendente, o que vai pensar do exemplo trazido por Juliano Zimmer, da Unidade de Belo Horizonte – MG. 

“Em apenas um dia de treinamento, conquistei 71 clientes potenciais. Eu demoraria de 5 a 10 anos para aprender essas técnicas. Realmente foi um grande atalho”, define.

E os casos de sucesso não param por aí, sempre com destaque para a rapidez do retorno do investimento no programa. 

“O De Coach para Empreendedor foi um divisor de águas na minha carreira. Tanto que na primeira semana do programa eu recuperei meu investimento”, completa Fernando Vargas, da unidade de Joinville – SC.

Mas os resultados vão muito além do aumento de portfólio e clientes, conforme enumera Sandrely Gavioli, da Unidade de Paranavaí – PR. 

De acordo com ela, a microfranquia da SBCoaching “trouxe resultados financeiros, um sobrenome, habilidades negociais e de gestão, um plano de carreira e uma credibilidade no mercado”.

Estruturação dos processos que compõem um negócio e mais conhecimento também foram resultados positivos apontados pelo microfranqueado Gabriel Moya. 

“O programa me levou de onde estava para um patamar melhor”, completou.

Se você tem receio de se tornar um franqueado, faça como o Daive Kardec, da Unidade de Rio Branco – AC, e goze dos benefícios de ter o seu nome vinculado à principal instituição de coaching da América Latina. 

“Hoje carrego a autoridade da marca SBCoaching e isso me fez adquirir mais clientes, aumentar meus resultados e ganhar mais dinheiro”, ressalta com orgulho.

Quem sabe tudo que a sua trajetória profissional precisa não seja de uma guinada como essa? Você também pode investir em uma carreira de coach empreendedor e se inspirar nesses exemplos positivos.

Não importa se você é um profissional experiente ou se iniciou há pouco no mercado, como a da microfranqueada Karin Panes, que mesmo recém-formada já atingiu um patamar surpreendente. 

“Sem a franquia eu certamente não teria conseguido. Eu me formei há praticamente 2 anos e nesse período eu não consegui o que eu consegui em 15 dias”, conta.

Conclusão

Impossível não se inspirar com tantos exemplos positivos e não parar para pensar: “o que eu quero para minha carreira profissional?”.

Aproveite o momento de reflexão para pensar em seu próximo passo e faça como centenas de coaches que decidiram ir além e estruturar seus negócios com o apoio de quem conta com toda a experiência no assunto. 

Invista todo o seu talento e determinação em uma das áreas que mais cresce em todo o mundo e ainda atue como um facilitador na vida de inúmeras pessoas. 

Mas e aí, achou esse conteúdo relevante? Pretende construir um negócio milionário em coaching? Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e aproveite para deixar o seu comentário a respeito do que acabou ler no espaço logo abaixo.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.