Como Contratar um Coach

Com a explosão do coaching no Brasil, o mercado nos traz muitas pessoas qualificadas, mas também outras sem credibilidade técnica e profissional para exercer a profissão. Por isso, se você quer se tornar coach ou contratar um coach para a sua empresa é necessário pesquisar, avaliar e conferir a seriedade do treinamento.

Quais critérios usar para contratar um coach?

Procure comprovações de que a metodologia aplicada ou a formação do profissional é testada e aprovada, nacional e internacionalmente. Em um mercado aquecido, é indispensável verificar a tradição, seriedade, credibilidade, qualidade e nível de excelência do Centro de Formação e de suas certificações. Converse com quem já fez o curso ou contratou o coach para comprovar sua competência. Pesquise também o número de aparições na mídia, e a quantidade de cases de sucesso apresentados ou alunos formados pelo Centro de Formação, pois ser refêrencia na imprensa nacional e internacional é garantia de credibilidade e seriedade.

Qual centro é referência em tradição e excelência no segmento

Atuando de forma pioneira em coaching no Brasil desde 1999, a Sociedade Brasileira de Coaching® possui mais de 3.500 coaches formados, atuando nas mais diferentes áreas: desde relacionamentos, saúde, negócios, até junto a grandes executivos e CEOs.

As certificações da SBCoaching® são as únicas em território nacional, testadas e aprovadas por empresas de renome mundial, como: Nasa, Pfizer, Toyota, Sony, Nextel, Motorola, Mercedes Benz, entre outras. Seus instrutores são formados no exterior e são referência no mundo do coaching, sendo fontes constantes de informação para a imprensa, nacional e internacional.

Como escolher por cursos de formação em coaching no Brasil

Os cursos de formação de coaches ministrados pela Sociedade Brasileira de Coaching® possuem a chancela dos mais reconhecidos e sérios institutos de certificação internacional, o Behavioral Coaching Institute – BCI (considerado, por três anos consecutivos, pela Survey ICAA, como o número 1 em Business and Organization Coaching Training) e o International Coaching Council – ICC (possui Master Coaches atuando em mais de 1.000 organizações, em 40 países, como: Walt Disney World, Lloyds Bank, Sony, GE, Vodafone, Daimler Chrysler e The Bank of New York).

A Sociedade Brasileira de Coaching® possui parceria com renomadas universidades de São Paulo, como a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e Faculdades Oswaldo Cruz, visando oferecer ainda mais qualidade aos seus produtos e serviços.

Formação ou do profissional que se apresenta.

Coaching funciona Rápido | O que significa Coaching? | O que é Coaching? | Os benefícios do Coaching | História do Coaching

coach

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Desenvolvimento de carreira: saiba como o coaching pode te ajudar

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.