Como uma empresa pode tornar-se grande

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Para assegurar a continuidade da instituição, é primordial adotar soluções eficientes para os problemas logo que eles surgem.

Graças ao crescimento da economia nacional e à facilidade para obter crédito, o número de novas empresas no Brasil tem aumentado nos últimos anos. São muitos os benefícios que essas vantagens econômicas trazem para a população, como a maior geração de emprego e renda e o aumento das demandas por serviços e produtos no mercado.

No entanto boa parte das empresas iniciantes acaba fechando as portas em um período médio de até cinco anos por problemas de planejamento e por não estarem preparadas para expandir.

Problemas exigem capacidade de superação

A principal razão de as empresas passarem por crises em tão pouco tempo é a má administração. Isso inclui falhas na contabilidade, gastos acima da capacidade financeira da organização, falta de planejamento estratégico e muitas outras práticas prejudiciais ao negócio.

Para assegurar a continuidade da instituição, é primordial adotar soluções eficientes para os problemas logo que eles surgem. Protelar só piora a situação e enfraquece ainda mais a estrutura organizacional. Além disso, aprender com os erros se mostra uma experiência importante, pois favorece o desenvolvimento pessoal e profissional e contribui para a melhor condução do empreendimento.

Aprender com os erros se mostra uma experiência importante, pois favorece o desenvolvimento pessoal e profissional.

Dicas para o sucesso de uma organização

Algumas práticas são essenciais para o bom funcionamento e a expansão de uma empresa, seja ela recente ou não. Confira:

Estude o mercado – saiba se ele é capaz de comportar seu negócio e assegure-se de que o retorno será suficiente para cobrir os gastos em geral.

Reflita sobre os recursos – analise a quantidade de mão de obra qualificada e de equipamentos que será necessária para que a empresa funcione bem.

Elabore um plano de negócios – anote suas ideias de modo detalhado e depois faça um resumo com os itens mais importantes.

Contrate um especialista – se você não sabe como lidar com a administração da companhia, conte com alguém que domina o assunto.

Conheça o cliente – procure guiar-se pelas ideias e desejos dos consumidores. Entender o ponto de vista deles é a garantia de um trabalho com resultados satisfatórios.

Saiba adaptar-se – tenha em mente que mudanças são necessárias e inevitáveis de acordo com as condições do momento. Por isso é fundamental ter um planejamento eficaz.

Estabeleça parcerias – enxergue o potencial de outras corporações e junte-se a elas. Essa atitude pode ampliar o alcance dos seus produtos e aumentar suas vendas.

Conte com a internet – como não exige um alto custo e viabiliza a publicidade facilmente, esse meio de divulgação é essencial para qualquer empresa hoje em dia.

Seguindo essas dicas, você certamente conseguirá consolidar e expandir seu empreendimento sem dificuldades.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.