Como valorizar o que você faz de melhor?

equipe positiva o que e
como motivar equipe como coaching maximiza motivacao
As equipes precisam ter em mente que o propósito do negócio é melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida dos clientes por meio da excelência de seus produtos ou serviços.

(por Claudia Hölter)

As organizações têm experimentado mudanças significativas em termos de modelos de negócio com foco em inovação na forma de representar a criação, a captura e a entrega de valor real ao cliente do negócio.

Em paralelo a essa tendência de representação de uma empresa, estão as equipes de funcionários, que precisam ter em mente que o propósito do negócio é melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida dos clientes por meio da excelência de seus produtos ou serviços. Como, então, valorizar o que você faz de melhor e alcançar a excelência? Penso que na instância do indivíduo, o processo de valorização do próprio trabalho se reflete nas seguintes abordagens:

* Acredite no valor do que está oferecendo – dê aos seus clientes conhecimento, competência e confiança. Seja criativo e inovador ao criar soluções para os problemas que seus consumidores acham quase impossíveis de serem solucionados;

* Permaneça sempre em alerta  –  observe as oportunidades que lhes chegam para criar valor extra e encantar seus clientes;

* Dedique-se mais aos seus clientes – compreenda melhor suas necessidades e desenvolva produtos e serviços personalizados e, também, invista na forma de tratamento. Dê esperança e alegria aos seus clientes.

Sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da renovação de seus próprios conhecimentos, habilidades, energia e motivação.

Já na instância organizacional, estudos realizados pelo Center For Positive Organizational Scholarship, revelam que a excelência é atingida por times extraordinários. Segundo os especialistas, os times de alta performance são capazes de produzir uma poderosa energia positiva e de superar continuamente as expectativas. Ou melhor, um time extraordinário vai além do modo tradicional de fazer as coisas e cria um nível bem elevado de resultados positivos.

Como a sua empresa tem conduzido times a excelência?

Para finalizar, destaco a importância de pensar a questão de valorização do que se faz de melhor para encantar seus clientes, seja em empresas ou em sua comunidade. Sobretudo, tendo-se em mente que a sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da renovação de seus próprios conhecimentos, habilidades, energia e motivação. Afinal, “não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.” (Charles Chaplin).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça as vantagens e desvantagens do outsourcing

Empowerment: O Que é, sua Importância nas Empresas e Exemplos

Dinâmica de Apresentação: Como Fazer, Dicas e Exemplos Práticos

Diagrama de Ishikawa: Guia Completo Passo a Passo

O Carnaval chegou… todo cuidado é pouco!

AFINAL, EXISTE UM MODELO DE CORPO PERFEITO?

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.