Comunicação & Oratória – Parte 2

como se tornar bem sucedido na vida trabalhe muito mais
Vença o medo de falar em público e alcance seus objetivos.

(Por Gislene Isquierdo)

Responda:

1) Quão seguro e confortável você se sente ao falar em público?

2) Escolha somente uma alternativa.

Para você falar em público é:

A)     Uma oportunidade

B)     Essencial

C)    Normal

D)    Um grande desafio

E)     Desesperador

No post anterior, vimos sobre a importância de um profissional ter a habilidade de comunicar-se bem diante de uma plateia. No entanto, um dos maiores medos da humanidade é o medo de falar em público. O ponto é: como superar este medo e caminhar rumo a seus objetivos?

No post de hoje, contarei uma dica essencial para você vencer o medo de falar em público e alcançar seus objetivos, tendo uma comunicação de alta performance.

Por muito tempo, a psicologia, a psiquiatria e outas ciências, pesquisaram sobre os medos e suas origens. Uma descoberta simples aponta para a influência dos pensamentos nos estados emocionais (compreensão, tristeza, amor, alegria, entre outros, inclusive o medo), assim, de forma didática, posso afirmar que:

  • Pensamentos geram emoção.
  • Emoção gera comportamento.
  • Comportamentos levam a resultados.
branding pessoal quais sao erros mais comuns pessoas cometem marketing
Tenha comportamentos de falar com fluência, eloquência e didática.

Se uma pessoa quer ter o resultado de influenciar o público que a ouve e de mantê-lo atento durante toda a sua fala… qual comportamento ela precisa ter?

Comportamentos de falar com fluência, eloquência e didática.

Para ter esses comportamentos, qual estado emocional ela precisa estar?

A)    Insegurança

B)    Receio

C)    Cautela ou

D)    Confiança

Se ela precisa estar sentindo-se confiante… quais pensamentos a conduziriam a esse estado emocional?

A)    Toda vez que falo em público, eu gaguejo…

B)    Sou muito tímido…

C)    E se eles não me entenderem… E se não gostarem de mim…

D)    A cada dia que passo, melhoro a minha comunicação.

Assim… todo pensamento gera uma emoção, que gera um comportamento, que conduz a um resultado.

Controle seus pensamentos e tenha resultados positivos ao falar em público. Controle seus pensamentos e seja um comunicador “fora de série”! Controle seus pensamentos e tenha uma “outstanding communication”!!

Reflita…

Quais serão seus 3 novos pensamentos diante da situação de falar em público?

Faça agora, uma nova definição do que é falar em público para você.

Entre em ação agora!

“Do it now”!

Abraços e até o próximo post!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça as vantagens e desvantagens do outsourcing

Empowerment: O Que é, sua Importância nas Empresas e Exemplos

Dinâmica de Apresentação: Como Fazer, Dicas e Exemplos Práticos

Diagrama de Ishikawa: Guia Completo Passo a Passo

O Carnaval chegou… todo cuidado é pouco!

AFINAL, EXISTE UM MODELO DE CORPO PERFEITO?

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.