Dicas para aprimorar o planejamento de sua empresa em 2018

Para realizar um bom planejamento, seguir dicas básicas de gestão pode ser uma ótima alternativa.

Nos primeiros meses do ano, pensar em novas ações estratégicas para ampliar a performance do negócio é fundamental para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

E, para realizar um bom planejamento, seguir dicas básicas de gestão pode ajudar. Confira algumas delas:

1. Invista em motivação

Uma equipe motivada atua para o bem comum, superando os desafios diários e conquistando o êxito no trabalho. Todavia, para sentir-se motivado, o colaborador precisa estar ciente da sua importância dentro da empresa e deve conhecer a fundo suas atribuições, deveres e direitos.

Isso é determinante para que os funcionários cumpram as tarefas de forma eficiente e dentro do prazo estipulado, a fim de atingirem as metas e construírem uma carreira de sucesso.

2. Fique de olho no orçamento

Os recursos financeiros devem ser destinados a ações que promovam o crescimento da empresa. Na hora de investir, certifique-se que a aplicação é viável para o negócio e considere os possíveis riscos. Um grande déficit num momento difícil pode desencadear problemas que vão além da perda de dinheiro e comprometem a viabilidade do empreendimento.

3. Não se esqueça de apostar em marketing

Campanhas promocionais (on-line ou off-line) ajudam a estabelecer um melhor relacionamento com os clientes e a divulgar a empresa, contribuindo para a conquista de novos consumidores. Por isso, o marketing é um setor que nunca deve ser deixado de lado. Ações pontuais e procedimentos constantes garantem visibilidade e podem ampliar a venda de produtos ou serviços.

E lembre-se: existe também um público interno! Seus colaboradores precisam estar integrados nesse contexto. É preciso apostar na relação com eles para assegurar a qualidade do que é oferecido pela organização.

4. Analise o mercado constantemente

Público-alvo e concorrentes devem ser monitorados com frequência. Observe o que os empreendedores do seu ramo de atuação estão apresentando e questione os consumidores sobre as qualidades do seu produto e como ele pode ficar ainda melhor. Busque o aperfeiçoamento de seus serviços para sempre estar à frente do mercado.

5. Foque nos resultados

Entre as diversas habilidades necessárias para levar um negócio adiante, estão a determinação e a perseverança. Organize-se e empenhe-se em atingir os objetivos estabelecidos. Tenha sempre em mente que o líder deve visar o presente e o futuro ao mesmo tempo.

Só um olhar atento poderá aprimorar processos e garantir resultados mais satisfatórios.

O gestor tem que conhecer bem o dia a dia da empresa, todas as dificuldades e os pontos a serem conservados. Só um olhar atento poderá aprimorar processos e garantir resultados mais satisfatórios.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.