Coaching: foco, meta e resultados para emagrecer com saúde

“Todo começo é muito difícil, ainda mais falando de uma dor aguda como é a obesidade para quem passou uma vida muito magra e com o corpo esculpido por musculação”, Lilian Guimarães, coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Motivação, mudança e disciplina são apenas alguns dos fatores necessários para quem deseja perder quilos extras. Semana passada foi publicado aqui no blog um post falando sobre o Diet Coaching, um case de sucesso do nosso coach Luiz Antônio Mattos. Ele gerou a manifestação de outra coach nossa, Lilian Guimarães, que conheceu o processo de coaching após ter aceitado ser pro bono de nossa coach licenciada Adriana Marques. O motivo para iniciar sessões de coaching? Estar pesando 100kg, após ter problemas de saúde ligado a hormônio.

Emagrecer com Saúde - Coaching: foco, meta e resultados

Emagrecer com Saúde com Coaching: foco, meta e resultados

Como a ajuda do coaching propiciou a perda de 10kg em um mês

Após anos passando por vários médicos que sempre concluíam que sem cirurgia ou remédios ela não emagreceria “mesmo morrendo de fome”, ela resolveu dar uma chance para que a Adriana Marques provasse que era possível ela emagrecer somente com alimentação adequada e com bastante exercício. “Dito e feito: um mês com atividade física regular, nutricionista em cima e uma sessão de coaching me fizeram emagrecer 10kg”, conta Lilian.

Recaída: como voltar ao peso normal com saúde

Entretanto, como o ganho de peso desencadeou uma depressão em Lilian, ela acabou abandonando após meses de muito coaching para acertar o foco e suas metas e estabelecer resultados de curto prazo. Em 2010, ela estava com 80kg, mas ao desistir de suas metas acabou entrando no segundo semestre do ano com vinte quilos a mais. “Eu já sabia o caminho e ainda assim me deixei vencer. Tudo era motivo para sentir pena de mim novamente”, complementa Lilian. “Reparei que isso me levaria a um caminho sem volta, então, pratiquei todas as sessões com a Adriana e voltei a perder peso”.

Curso de coaching dá motivação para alcançar objetivos difíceis

No início de 2011, com 80 kg novamente, Lilian Guimarães quis adicionar mais uma mudança em sua vida e fez o curso de Personal & Professional Coaching®. “O curso me deu muito mais motivação para continuar, afinal, eu seria uma coach e estaria no papel de inspirar e motivar novas pessoas. Era mais que minha obrigação estar saudável e focada em minhas metas”, conta a coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching®.

Hoje, Lilian está com 77kg e consciente da vitória que foi emagrecer 50kg. “Com muita dedicação, esforço, determinação e malhação consegui chegar a um peso saudável e com a cabeça ótima”, conclui a coach.

Coaching contribui para a superação dos seus limites e seu sucesso

Esta é a história de uma pessoa que desafiou suas próprias crenças e superou expectativas para mudar um fator que estava prejudicando, não só sua saúde, como todas as outras áreas de sua vida. E com o auxílio do processo de coaching muitas pessoas como Lilian, que querem mudar limitações que as impedem de progredir em sua vida e não enxergam um meio, conseguem alcançar objetivos e superar os seus próprios sabotadores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda como identificar e tratar as doenças psicossomáticas

Saiba o que é resiliência e entenda como desenvolvê-la

Como identificar e prevenir o esgotamento mental

Férias chegando: que tal viajar e aproveitar a natureza?

Novembro Azul: O que é, Importância, Ações e Cases

Estagnação emocional: o que é, sintomas e como superar

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.