Para Sua Empresa – Páginas no Facebook ou Perfil?

redes sociais nas empresas
As redes sociais se tornaram excelentes ferramentas de marketing para as empresas

As redes sociais se tornaram excelentes ferramentas de marketing para as empresas, afinal, hoje em dia, grande parte da população está conectada ao mundo virtual por meio delas e realiza um elevado número de compras pela internet. Os sites de relacionamento são ótimas opções para ampliar a visualização de uma empresa, graças às alternativas de publicidade que oferecem, e ainda se mostram como um canal direto de contato com os clientes para um trabalho de pós-venda mais efetivo e eficiente.

De acordo com pesquisas recentes, o Facebook lidera o ranking das redes sociais no trabalho de marketing online.  Embora não tenha sido criado para ser uma rede social empresarial, muitas organizações viram no site a vantagem da criação de páginas que podem reunir, além do público-alvo, os demais stakeholders do empreendimento. A empresa que deseja entrar na rede pode optar entre a criação de um perfil ou de uma página. Mas como saber qual a melhor opção?

Antes de tomar a decisão é preciso compreender a diferença entre as duas opções. O perfil no Facebook é destinado ao usuário comum, que quer ter um espaço pessoal na rede. Os recursos disponíveis nesse caso são voltados para o atendimento de atualizações, postagem de fotos, chat e outros pontos ligados às relações interpessoais. Há ainda alguns detalhes importantes que devem ser observados pelas organizações, como limite de amigos e a necessidade do pedido e confirmação de amizade.

Já as páginas são realmente produzidas para organizações e oferecem muitas outras funcionalidades. Elas são indexadas e reconhecidas pela rede social em categorias como empreendimento local, organização, empresa, instituição, produto, marca, figura pública, banda e artista. A página também dispensa a preocupação com a quantidade de usuários, pois admite milhões de “curtidas” e garante que todos aqueles que optaram por receber atualizações tenham contato imediato com tudo o que a empresa publica no Facebook.

facebook no trabalho
De acordo com pesquisas recentes, o Facebook lidera o ranking das redes sociais no trabalho

Ao criar uma página é possível ainda montar abas personalizadas, com conteúdos especiais para atingir determinado objetivo. Dessa maneira, a organização pode ter uma página principal e subpáginas voltadas para temas específicos.

A sincronização com outras redes sociais é mais uma grande vantagem das páginas do Facebook. Há aplicativos bem completos que permitem a divulgação simultânea no site e em outras redes como YouTube, Twitter e blogs. Outro benefício é o relatório demográfico, que permite saber a idade e o sexo dos fãs e a repercussão da página, ou seja, o número de visitas, quantos vídeos e fotos foram visualizados e os posts que geraram mais comentários.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Desenvolvimento de carreira: saiba como o coaching pode te ajudar

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.