Entendendo se seu trabalho corresponde as expectativas da empresa

Ao contratar um novo colaborador, toda empresa quer que ele atenda às expectativas e execute tarefas com eficiência e criatividade, seja proativo e assuma uma postura de comprometimento com a corporação. Porém, é comum que os recém-chegados não saibam como avaliar-se ou identificar em que grau de produtividade estão inseridos. Para esclarecer essas dúvidas que pairam na cabeça de muitos, o melhor caminho é pesquisar para entender o significado de cada característica esperada pelo empregador.
Durante as primeiras semanas de trabalho já é possível diagnosticar o perfil de um funcionário. A empresa observa as condutas desde o momento inicial e valoriza aqueles que demonstram vontade de crescer dentro da companhia, querem adquirir novas responsabilidades, e buscam conquistar o reconhecimento e respeito de todos.


Do ponto de vista do líder, os colaboradores que são éticos, dedicados, que compreendem os objetivos da organização, envolvem-se completamente no ofício, sentem-se bem remunerados e concluem projetos no prazo têm mais chances de prosperar na carreira e serem valorizados. Eles possuem as características que qualquer empresário deseja encontrar em uma equipe.
Para medir o próprio desempenho, o profissional deve se autoavaliar nos diferentes âmbitos da atividade que executa. Observe se você está sempre atento ao seu redor, tem iniciativa, acredita em si mesmo, está prevenido para imprevistos e prepara planos de ação para contornar problemas. Essas são posturas típicas de uma pessoa proativa, perfil cada vez mais cobiçado pelas corporações.

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Para medir o próprio desempenho, o profissional deve se autoavaliar nos diferentes âmbitos da atividade que executa

Seja qual for o comportamento humano nas organizações, todos podem se esforçar para aprimorar habilidades e aumentar a produtividade. Algumas estratégias ajudam no desenvolvimento pessoal:
Comece o expediente com uma meta definida. Por alguns minutos, pare e pense nas tarefas e determine qual é a prioridade daquele momento;
– Elabore duas listas: na primeira, coloque os objetivos de longo prazo, incluindo os passos necessários para conquistar cada um deles. Na outra, escreva todas as atividades que realiza no dia, destacando as duas ou três mais importantes. Isso o ajudará a manter o foco durante a jornada;
– Depois de ter feito a listagem, encaixe pausas para espairecer um pouco entre os afazeres agendados. A hora do descanso é essencial para uma melhor atuação;
– Uma boa tática é priorizar e resolver as tarefas mais difíceis primeiro, a fim de que elas não se compliquem com o decorrer do tempo;
Além de tudo, o bom profissional deve trabalhar em parceria com o chefe, questionando sempre ao líder o que se espera dele. Os papéis e funções precisam ser bem definidos para que se conquiste o êxito nas atividades e a corporação saia ganhando.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.