Estratégias para alavancar sua empresa

Para atingir o sucesso, uma empresa deve ser vista como um organismo social e vivo que precisa de equilíbrio para sobreviver. Para criar esse equilíbrio, não se pode dispensar dois elementos básicos: a administração e a organização. Quando bem estruturados, esses elementos tornam a empresa uma instituição mais harmoniosa e abrem as portas para o êxito. É importante conhecer mais sobre organização e administração e saber que elas são coisas complementares, mesmo sendo diferentes:

O que uma interfere na outra


O ramo da administração está ligado ao gerenciamento direto dos negócios de uma empresa. Os profissionais que atuam nessa área são responsáveis por controlar os recursos que circulam dentro da instituição, sejam eles financeiros, humanos ou materiais. Já quando se fala em organização, fala-se da necessidade de manter esses recursos funcionando harmonicamente, ou seja, a organização está relacionada à necessidade de gerenciar a maneira como cada recurso será aplicado, de forma que eles se complementem para atingir um objetivo específico dentro da empresa.

Os profissionais de cada área

Aos profissionais da administração, cabe a criação de planejamentos e estratégias para alavancar a produção da empresa. O primeiro passo para ter um bom desempenho como administrador, em geral, é definir metas, o que engloba a definição dos serviços prestados e produtos oferecidos à população, da área de atuação e do público-alvo. Em relação à criação do planejamento estratégico, é necessário analisar os resultados obtidos até então pela empresa, a fim de poder traçar o futuro a partir desses dados.

planejamento estratégico
É importante conhecer mais sobre organização e administração e saber que elas são coisas complementares, mesmo sendo diferentes.

Para um funcionamento pleno da organização, é preciso que, antes de tudo, os profissionais desse setor atentem para a análise da dinâmica de cada um dos colaboradores, a fim de definir bem o trabalho e os recursos necessários para realizar os objetivos. Assim, os funcionários podem contribuir um com o outro, sem interferir de forma negativa.

Um bom exemplo de tarefa da área da organização é o emprego de um plano de comunicação interno, que se baseia em estratégias criadas geralmente pela assessoria de comunicação para deixar os funcionários a par das principais ações e, assim, integrá-los melhor à forma de trabalho da instituição. Esse plano pode incluir a criação de um jornal mural, de um jornal interno e de um boletim online. O conteúdo veiculado pode variar, desde matérias informativas a textos bem-humorados relacionados à empresa.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.