3 passos para se tornar um eterno aprendiz e alcançar sucesso

Pense em pessoas de sucesso!
Pense nas pessoas que conquistaram o topo!
Pense nos grandes realizadores!
O que todos têm em comum?
Eles aprenderam mais rápido do que qualquer outra pessoa.
Se existe um fator crítico para o sucesso, com certeza se trata da sua capacidade de ser um eterno aprendiz.

Conheça, a seguir, os três passos para desenvolver essa habilidade:



Passo 1 – Amplie sua capacidade de lidar com o fator tempo

Pense por alguns instantes nos diversos aspectos que compõem sua vida: físico, mental, espiritual, social, relacionamentos, finanças… Se você continuar a atuar da forma como você está atuando nessas áreas, como você estará daqui a 20 anos?

Milhares de pessoas caem na armadilha de viver um dia após o outro acreditando que o futuro será diferente. E não percebem o óbvio: para que algo seja diferente no futuro, é necessário fazer alguma mudança no presente.

A mensagem é: “Seu destino está diretamente ligado às suas ações no momento presente. Aprenda a cada dia uma nova maneira de transformar seus sonhos em realidade”.

O modo como você administra seu tempo irá lhe proporcionar grandes resultados. Algumas pessoas, porém, acham que administrar o tempo significa rigidez, inflexibilidade e uma rotina sufocante. Nada disso! Quem não administra o tempo é quem vive no sufoco. Planejar o que fazer com o tempo é bem mais simples do que se imagina.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar duas horas em sua agenda para fazer o que deve ser feito: duas horas para desenvolver as habilidades necessárias e ir em direção ao seu futuro.

O sucesso não está relacionado ao que você faz de vez em quando, mas sim ao que você faz constantemente. Duas horas diárias de dedicação ao seu sonho lhe trarão grandes frutos em dois ou cinco anos.

Passo 2 – Colha os frutos agora

Preste atenção em uma coisa: se você não está colhendo frutos positivos em alguma área de sua vida, algo está errado. A vida é uma relação direta entre causa e efeito. Boas ações devem trazer bons resultados.

Talvez você passe por momentos de turbulência e tenha que enfrentar algum problema hoje ou amanhã. Problemas ocorrem e fazem parte do processo de evolução, mas devem ser passageiros.

Todas as suas opções devem caminhar no sentido das recompensas. Você só saberá que está no caminho certo quando as evidências surgirem. Podem ser grandes evidências ou pequenas evidências, não importa. O que importa é que elas sejam frequentes, e, se possível, diárias.

A mensagem é: “Busque receber recompensas diárias por seus esforços. Isso lhe mostrará que você está aprendendo a fazer as coisas acontecerem”.

Passo 3 – Mude, pois é fundamental

Ouça bem: a real aprendizagem, aquelas que nos traz frutos e nos garante crescimento, está ligada a novas atitudes. Você pode aprender diversas coisas em diversos lugares, mas se não obtiver novas recompensas, seus conhecimentos não lhe garantiram nenhum diferencial.

Milhares de pessoas fazem cursos, leem livros, buscam novos conceitos e, mesmo assim, não conseguem evoluir. Por quê? Porque elas esqueceram que o conhecimento é simplesmente um poder potencial.

A evolução está diretamente ligada a novos conceitos e a novos comportamentos. Se você continuar fazendo o que sempre faz, irá obter o que sempre obteve da vida. Se você acha que está obtendo o suficiente, você é quem sabe. Mas se você quer mais, sonha mais e deseja mais, lembre-se: a mudança é fundamental!

Mudar o quê?
Mudar seus pensamentos?
Mudar sua comunicação?
Mudar sua maneira de agir?
Mudar a forma de lidar com os acontecimentos diários?
Mudar suas convicções limitantes?
Mudar … mudar…. mudar…

A mensagem é: “Você só pode esperar obter novos resultados se for capaz de trilhar novos caminhos”.

A mudança nos cerca a todo o momento. Alguns dizem que a velocidade da mudança é cada dia maior. Produtos mudam, clientes mudam, leis mudam, tudo muda o tempo todo. Reflita alguns instantes e perceba o que mudou em sua vida pessoal e profissional em cinco anos. O quanto você mudou neste período?

Por que ser um eterno aprendiz?

Quando falo em ser um eterno aprendiz, refiro-me a uma atitude de sobrevivência. Em um mundo no qual a única certeza é a de que algo irá mudar amanhã, qualquer indivíduo que busque ampliar suas realizações deve ser mestre nessa atitude.

Quero chamar sua atenção para um fato muito simples, e que poderá mudar sua vida de uma vez por todas. Neste mundo de mudanças, se você está aprendendo continuamente, você está sempre ficando para trás.

‘Peraí’… Será que você leu direito? Sim, você leu direito. Foi isso mesmo que eu escrevi. Se você se acha poderoso simplesmente porque é capaz de estar atualizado com as recentes mudanças que estão acontecendo no mundo, saiba que você está a um passo do fracasso. Você deve buscar novos resultados! Conhecimento só tem algum sentido quando atrelado a novos resultados. Pense nesta frase: “O que conta não é o que você sabe, mas o que você aprendeu depois que você soube”.

Se você está interessado em ampliar suas realizações pessoais e profissionais, deseja melhorar seus comportamentos e expandir sua qualidade de vida, acesse o link abaixo. Temos consultores especializados em trazer grandes resultados…

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.