Execução – Palavra que Faz Atingir Bons Resultados

Uma empresa que conta com profissionais capazes de concretizar com excelência aquilo que foi planejado tem maior chance de se destacar no mercado.

A palavra execução tem um importante significado dentro do ambiente corporativo, pois representa a realização de tarefas que, automaticamente, leva ao alcance dos objetivos traçados. Uma empresa que conta com profissionais capazes de concretizar com excelência aquilo que foi planejado tem maior chance de se destacar no mercado, já que está mais propícia a impactar o seu público da maneira correta.

execução

Pensar e agir

De nada adianta ter ótimas ideias se elas não forem colocadas em prática. Por isso, executar as ações que foram traçadas, visando o crescimento da organização, é tão importante quanto idealizá-las. Dessa forma, o pensar e o agir devem andar juntos não só no ambiente empresarial, mas em todos os aspectos da vida, fazendo com que os imprevistos sejam minimizados e os resultados positivos prevaleçam.

Trabalho em equipe

Um bom líder é aquele que consegue entender a proposta organizacional e unir os funcionários para que eles abracem as ideias e se esforcem para cumprir o planejado. Não é tão fácil encontrar profissionais que consigam seguir efetivamente um plano determinado pelos setores gerenciais. Sendo assim, encontrar gestores que tenham perfil motivador e transmitam confiança é fundamental para o desenvolvimento da corporação.

Caso a equipe trabalhe de forma realmente engajada, alguns incentivos podem ser ofertados aos colaboradores, como gratificações. A perspectiva de ascensão na carreira profissional também é um importante estímulo para o envolvimento dos funcionários em torno de um objetivo comum.

Colocando o termo em prática

Todo negócio bem-sucedido gira em torno de ideias brilhantes colocadas em prática da maneira correta, conforme o planejamento elaborado por pessoas capacitadas, que realizaram estudos e pensaram na melhor forma de atingir as metas da empresa.

Por mais inexperiente que seja o profissional, mostrar-se interessado em executar tarefas dentro do tempo estipulado é sempre um bom sinal, independentemente do modo de agir que foi determinado. Isso mostra a preocupação não só com o aprendizado, mas também com o rápido desenvolvimento do negócio.

A execução de um plano deve fazer parte da estratégia das empresas e ser a palavra-chave dentro do ambiente de trabalho.

Palavra-chave

A execução de um plano deve fazer parte da estratégia das empresas e é a palavra-chave dentro do ambiente de trabalho. Por meio desse conceito, torna-se mais fácil promover o engajamento e a harmonia entre os variados setores que compõem a organização, levando ao alcance dos objetivos. Executar é transformar em realidade o que nasceu como um simples projeto, fazendo que problemas inesperados sejam cada vez mais difíceis de abalar a rotina de uma companhia.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.