FUSÃO DE EMPRESAS: QUAL A CHAVE DO SUCESSO?

O que fazer quando ocorre fusão de empresas?

Fusão de empresas: Quando ocorre o processo de fusão de empresas ou de aquisição, é preciso ficar atento aos pequenos, porém importantes, detalhes, que podem se transformar em impedimento para o sucesso da nova fase empreendedora. Para isso, a primeira providência é organizar uma estratégia para integrar as empresas.

Coaching: uma estratégia de sucesso para seu negócio render mais

O processo de coaching é uma ferramenta poderosa para que tudo ocorra da forma esperada. Quando é expandida a percepção da realidade, os responsáveis pela fusão conseguem analisar e avaliar os pontos positivos e os pontos a serem trabalhados de todas as áreas do processo de fusão de empresas. Inclusive a comunicação entre todos os colaboradores sobre os objetivos e mudanças que irão ocorrer daquele ponto em diante.

Promova a comunicação e transparência e mantenha equipes seguras

A agilidade na hora de comunicar e transparência em relação ao quadro de demissões são questões que também precisam ser feitas com excelência. Assim, é possível manter o foco das equipes para mantê-las em ritmo normal de trabalho durante a transição e aquisição de empresas, adaptando seu dia-a-dia à nova realidade.

Leia também: Fusão e Aquisição – Como o Carreer Coaching pode Ajudar os CEOs
Em meio à onda de fusões e aquisições que tem assolado o mundo, é cada vez mais comum contemplar a queda e ascensão desses profissionais estratégicos nas empresas. Continue lendo: Fusão e Aquisição – Como o Carreer Coaching pode Ajudar os CEOs

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como identificar os sinais de que sua empresa pode estar rumando para a crise – e o que fazer

Dicas para líderes gerirem colaboradores à distância

CLIENTES: A nova força motriz de empresas de sucesso

3 desafios que o coaching pode te ajudar a superar em 2013

Empreendedorismo feminino: 4 dicas que toda empreendedora deve saber

Nove perguntas que um empresário nunca deve parar de fazer

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.