Geração Y e o mercado de trabalho

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A era dos conectados

A geração Y é composta pelas pessoas que nasceram entre décadas de 80 e 90, quando o avanço tecnológico foi um dos maiores. Elas cresceram e se adaptaram à internet e com esse meio de comunicação puderam se especializar e seguir novas carreiras que surgiram com todas essas inovações.

As características da geração Y são a curiosidade e a vontade de aprender além daquilo que lhe foi ensinado. Procuram ter um desenvolvimento favorável por meio de experiências na sua área profissional e têm como objetivo crescer dentro da empresa em que trabalham.

 Geração Y e suas características

 

Ao passar do tempo, uma nova geração foi tomando lugar no mercado de trabalho, a geração Z, que está adaptada e visa o presente. A geração Y ainda tem como foco buscar o melhor cargo, a melhor empresa e um local onde possa crescer e ser reconhecida pelo seu trabalho. Muitos profissionais da geração Y trocam muitas vezes de emprego até achar o que eles acham ideal para se tornar um profissional de sucesso.

Essas atitudes podem ser prejudiciais para o indivíduo, já que não há estabilidade em um emprego, e a experiência não será compensadora no futuro. O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais rígido e o profissional que tem um currículo estabilizado pode ter mais chances de ser contratado.

Coaching e a geração Y

O coaching, processo que visa aumentar o desempenho do indivíduo, tanto na vida pessoal como na vida profissional, pode ser um recomeço para quem faz parte da geração Y. Ele auxilia o profissional a traçar objetivos e conquistá-los com eficácia. Portanto, se o indivíduo tem como foco ser um profissional reconhecido e experiente, pode utilizar o coaching como base.

A geração Y busca pela perfeição e estabilidade, então quanto mais planejada e informada pelas chances de ingressar no mercado de trabalho que pretende atuar, as oportunidades se tornam mais efetivas e reais para o indivíduo que busca uma carreira promissora. Todo planejamento deve ser baseado em metas e objetivos que pretendem ser almejados no futuro

Leia mais sobre o assunto no artigo “Geração y esta ficando velha ?“, no Blog SBCoaching

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Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.