Imagem Pessoal – Caminho para o Sucesso

Para ser bem-sucedido, você precisa compreender que é o principal responsável pelo seu desenvolvimento profissional e lembrar-se de que toda ação tem uma reação, o que significa que tudo o que você faz interfere de alguma maneira na sua postura e na sua imagem pessoal, no modo como as pessoas o veem. Por isso, se o intuito é passar uma boa impressão no trabalho, você precisa desenvolver uma característica essencial: bom-senso.

Vestir-se e comportar-se de maneira equilibrada, levando em consideração que tudo tem hora e local apropriados, transmite elegância e sabedoria. Isso é a base para a construção de uma imagem de sucesso. Confira mais algumas dicas importantes:

Esteja sempre bem arrumado, independentemente da ocasião

Mesmo não sendo rico é possível manter uma boa aparência. Basta saber o que usar em cada momento e seguir cuidados básicos. É simples: nada de terno num churrasco nem de bermuda e regata numa entrevista de emprego. Além disso, cabelos, barba e unhas precisam ser aparados com frequência.

Organize-se

A desorganização de uma pessoa afeta todos aqueles que estão à sua volta, seja em casa ou no emprego. Bagunça e falta de cuidado com documentos e outras coisas transmite a impressão de falta de controle e de desinteresse com tudo o que você faz. Organização passa a ideia de eficiência e de responsabilidade. Lembre-se sempre disso.

Atenção à escrita e à fala

Informalidade demais pode passar a impressão de descaso com as regras gramaticais e ortográficas. Fique atento à dicção, à conjugação verbal e à caligrafia. Afinal, comunicar-se bem é fundamental para construir uma carreira profissional bem-sucedida.

Atualize-se

Há três coisas que uma pessoa nunca pode parar de fazer na vida: ler, estudar e viajar. Dessa maneira, é possível ampliar a visão de mundo, melhorar a comunicação, dominar os mais diferentes assuntos, alcançar um bom desenvolvimento pessoal e adaptar-se às mudanças mais facilmente, acompanhando a evolução do mercado de trabalho.

Mostre às pessoas que elas são importantes

Ao conversar com alguém olhe nos olhos da pessoa e preste atenção no que ela diz. Esteja presente em momentos especiais para amigos, parentes e colegas de trabalho. Esses pequenos gestos estimulam o sentimento de gratidão nos indivíduos e garante ajuda sempre que for preciso.

Seja generoso

Essa é uma característica que faz bem aos outros e a você mesmo. O mais importante é saber que generosidade não está apenas em doações materiais. Ela também pode ser demonstrada quando se oferta tempo, conhecimento e ajuda manual.

Sabe aquele velho ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”? Pois é, ele vale para qualquer área da vida e sua imagem sempre será pautada por suas companhias.

Cerque-se das pessoas certas

Sabe aquele velho ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”? Pois é, ele vale para qualquer área da vida e sua imagem sempre será pautada por suas companhias. Então, se quer ser visto como alguém admirável, cerque-se de pessoas que são respeitáveis.

 

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.