A importância do feedback para um colaborador

pessoas mesa projeto
A principal finalidade do diálogo é o crescimento e o aperfeiçoamento na execução das tarefas.

O desenvolvimento pleno de um funcionário necessita da atenção, instrução e feedbacks do chefe. O retorno positivo ou negativo deve representar ao servidor um gesto motivador para a sua carreira profissional. Assim, a pessoa saberá a hora certa para mudar ou aprimorar os serviços, sem correr o risco de ser demitido por pequenas falhas.

Como conversar

O gestor deve ter cautela ao expor a opinião sobre o desempenho de seus subordinados para que a conversa não se torne um momento temido pelos colaboradores. O líder precisa ser firme nos argumentos para que não restem dúvidas sobre o que foi falado. Muitas vezes, o feedback é interpretado como uma bronca ou um sinal de uma possível dispensa. Entretanto, a principal finalidade do diálogo é o crescimento e o aperfeiçoamento na execução das tarefas.
Desta forma, as ações proativas devem ser incentivadas em uma interação aberta e franca. O retorno do chefe resultará em melhorias para a própria instituição e a manutenção de boas relações interpessoais entre colegas e lideranças.

folha feedback
As ações proativas devem ser incentivadas em uma interação aberta e franca.

O papel do anunciante

O gestor informa sobre os erros e os acertos, como também dá oportunidade a uma comunicação dinâmica, em que o funcionário possa falar o seu ponto de vista. É função dele também ter sensibilidade e respeito para com seus liderados. O momento deve ser de receptividade e não de apreensão e medo. É interessante focar nas qualidades e não somente nos pontos de melhoria. Juntos, eles podem encontrar as soluções para os problemas e pensar nas atitudes ideais para um melhor cumprimento das atividades diárias.

A função

O feedback tem várias finalidades em um ambiente corporativo. Ele serve para repreender sobre um comportamento inadequado ou advertir sobre posturas individuais que possam prejudicar o trabalho do grupo. Ao mesmo tempo, reconhece e parabeniza por bons projetos e resultados. Independentemente do assunto, a iniciativa precisa ser acompanhada de um objetivo maior, que é o avanço das carreiras profissionais dentro da empresa e a conscientização de todos sobre as demandas e necessidades da organização.

A importância

Todo funcionário que tenha um retorno de seu desempenho em um emprego pode evoluir e atingir a excelência no que faz. Essa é a importância de aprender a ouvir a avaliação de superiores para seguir o caminho correto e ter sucesso na trajetória. O bom trabalho em equipe também advém do aconselhamento dos mais experientes aos aprendizes e do envolvimento de ambos na desenvoltura do negócio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Skills de hoje e do futuro

O que é autoeficácia e como ela pode ajudar você

As habilidades mais importantes em 2021

Cursos de extensão EAD: Saiba as vantagens de aderir ao sistema

MBA Coaching: Saiba tudo sobre esse tipo de graduação

O papel do feeling no mundo corporativo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.