Infográfico – O que você precisa para tornar-se um empreendedor

A Sociedade Brasileira de coaching traz um infográfico exclusivo com dicas de profissionais de sucesso para sair-se bem nos negócios. São dicas de empreendedores renomados de todo o Brasil.


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Infográfico – Dicas de Empreendedores

Copie e cole o código abaixo no seu site ou blog para inserir o infográfico acima:

1 – Veia empreendedora

“A pessoa precisa conhecer seu próprio talento empreendedor e escolher uma área de atuação comercial com alta demanda
de consumo. O autoconhecimento é fundamental para a escolha certa do negócio”.
Carlos Martins
Fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, em matéria do portal Terra.

2 – Planejamento

“O empreendedor que deseja crescer não pode ver seu negócio apenas como um ganha-pão, mas trabalhar sempre com metas”.
Miguel Krigsner
Fundador do grupo O Boticário, em matéria do portal Terra.

3 – Foco

“Quem faz tudo não faz nada. Por isso, desenhe uma linha na areia e se especialize em algo que tenha demanda”.
Gustavo Caetano
Fundador da Samba Tech, em matéria do portal Terra.

4 – Inovação

“O motivo pelo qual a Apple é capaz de criar produtos como o iPad é porque sempre procuramos estar na interseção da tecnologia
e das artes liberais, para sermos capazes de extrair o melhor das duas”.
Steve Jobs
Cofundador da Apple, em citação retirada do livro “Inovação – A arte de Steve Jobs”.

5 – Gestão

“A gestão de negócios está ligada à contratação das pessoas certas para os lugares certos”.
Julio Vasconcellos
Presidente e cofundador do Peixe Urbano, em entrevista à revista Istoé Dinheiro

6 – Equipe

“É importante ter alguém de total confiança, que esteja completamente comprometido, que compartilhe a sua visão e que tenha
um conjunto de habilidades um pouco diferente das suas e que ainda ajude a controlar os seus impulsos.”
Bill Gates
Cofundador da Microsoft, em citação retirada do livro “Empreendedores Extraordinários”

7 – Visão de mercado

“Avalie o segmento que quer atualr, identifique seu público-alvo e sua possível concorrência”.
Romero Rodrigues
Fundador e principal executivo do Buscapé Company em artigo publicado em seu site pessoal

8 – Liderança

“Liderança tem tudo a ver com objetividade. Outras características importantes são a transparência, para que possa estabelecer
relações de confiança, e o inconformismo produtivo, para corrigir o que está errado”.
Abilio Diniz
Sócio da Companhia Brasileira de Distribuição,em sua página no portal UOL

9 – Poder de persuasão

“O empreendedor pode manter o contato, convidando o cliente para uma visita à empresa, um teste ou uma interação que facilite
a tomada de decisão”.
Marcelo Nakagawa
Professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, em entrevista à revista PEGN.

10 – Networking

“Ser bom em conectar pessoas pode ajudá-lo a encontrar um parceiro de negócios, um mentor e um advogado. Pode ajudá-lo a levantar capital, divulgar a sua empresa e muito mais.”
Isabel Pesce
Criadora do aplicativo de finanças pessoais Lemmon Wallet, em seu livro “A Menina do Vale”.

11 – Determinação

“O empreendedor vai deparar-se com inúmeros desafios e situações de pressão com as demandas. A persistência é uma virtude extremamente importante”.
Alexandre Costa
Fundador da Cacau Show, em matéria do portal Terra

12 – Motivação

“Não se empreende sem paixão, no entanto, até a paixão exige disciplina: fazer o que se gosta é fácil, é natural, mas é mais
importante aprender a gostar do que se faz”.
Celso Magalhães
Fundador do Grupo Georadar, em matéria do portal Terra

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.