Inspiração para ambientes de escritório – Parte 1

Ter ambientes de trabalho leves e organizados é fundamental para manter o foco nas atividades, seja no escritório ou em casa. Em uma empresa, eles reduzem o estresse e incentivam a aproximação entre funcionários, facilitando a troca de ideias que podem resultar em soluções inovadoras. Já os profissionais autônomos precisam de um local sem ruídos, longe de tentações domésticas, como a televisão e a cama.



//

Tudo, na composição de um espaço, ajuda a deixá-lo mais confortável, desde pequenos objetos até a pintura. Tonalidades de branco, verde-claro, azul e amarelo, por exemplo, dão serenidade por serem frios e discretos, enquanto o vermelho, roxo e rosa causam maior impacto. Porta-retratos, pesos de papel e outros itens, com formatos alegres, criam um clima propício à criatividade.

Quem dispõe de recursos tem a opção de fazer uma reforma completa, mas também há alternativas simples e de baixo custo. Basta saber identificar as peças certas, que darão personalidade e funcionalidade até aos menores lugares.

Conheça algumas sugestões onde o detalhe fez toda a diferença:

escritório mesa cadeira

O papel de parede deve trazer palavras positivas, em inglês, como happy (felicidade), relax (relaxamento) e wishes (desejos). As cores neutras são ideais para locais que exigem concentração, e quando associadas a elementos de tons mais fortes, como o banquinho roxo e a almofada de estampas, afastam a monotonia.

escritório mesa cadeira

Na primeira proposta, as portas permitem manter a estação isolada quando não estiver sendo usada. Além de conservar os objetos da poeira, este modelo é perfeito para residências pequenas, pois se adapta a qualquer cômodo.

A segunda combina a neutralidade do branco com a vivacidade do vermelho, presente em caixas organizadoras que tornam as tarefas mais objetivas, pois tudo é facilmente encontrado. O sofá oferece conforto após muitas horas de concentração.

escritório personalizado

Usar apenas o essencial ao trabalho reduz as chances de distração. Quando a escrivaninha comporta o computador, luminária, ventilador e material para anotações de modo acessível, não é necessário levantar-se várias vezes para procurá-los.

sala reunião mesa cadeira

Cores vibrantes e detalhes divertidos contribuem para deixar as salas de reunião mais leves e prazerosas. Elas são a aposta das organizações modernas, que trocaram a estrutura rígida dos escritórios por espaços envolventes.

mesa cadeira quadro

O quadro negro é ótimo para anotar ideias e reflexões que vão inspirar projetos futuros, além de ser uma maneira de não esquecer os compromissos urgentes, pois eles ficam em local de destaque.

A motivação pessoal pode vir de muitos fatores, e o ambiente externo é um dos que mais influenciam nesse aspecto. Trabalhar confortavelmente estimula o profissional a gostar do que faz e a se empenhar nas atividades, trazendo não só resultados melhores no emprego, como também qualidade de vida.

Crédito das imagens:

http://bymarina.com.br/

1stWebDesigner


http://site.sca.com.br/
http://studioeureka.files.wordpress.com/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda o que é sincericídio e como ele pode afetar sua vida

Aprenda cinco dicas práticas de como desenvolver o autocontrole

Entenda como identificar e tratar as doenças psicossomáticas

Saiba como planejar e tirar um ano sabático

Aprenda a desenvolver inteligência emocional no trabalho

Saiba o que é resiliência e entenda como desenvolvê-la

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.