Invista no coaching de vendas

A competitividade rege o mundo dos negócios. As empresas investem na formação de suas equipes e os executivos em suas habilidades de gerenciar seus colaboradores em busca de expandir a margem de lucro. Essa contínua preparação é fundamental para que as chances de sobrevivência no mercado permaneçam estáveis.

A estratégia de vendas de cada corporação é essencial porque é por meio desse departamento que acontece a ligação entre os clientes, consumidores e o serviço ou produto vendido pelas empresas. Com o interesse de potencializar o rendimento da empresa e o nível de motivação e realização dos funcionários é que existe a vertente do coaching de vendas que, por meio de ferramentas e técnicas cientificamente validadas, alavanca o sucesso de sua equipe.

Questões de liderança

O sucesso da equipe de vendas pode estar relacionado às doses de motivação propagadas pelo líder – função cada vez mais comum nas organizações – responsável por gerenciar times.

Quem ocupa cargos de liderança, com o coaching, desenvolverá e/ou aperfeiçoará diversas competências essenciais para alcançar bons resultados. Podemos ressaltar fatores como a melhora na perspectiva – não apenas para si, mas para todos em sua volta. O líder, profundo conhecedor de si mesmo, está ciente do impacto que causa e sempre trabalha para que esta impressão seja positiva; além disso, promove o equilíbrio entre os anseios pessoais e profissionais e está sempre pronto para mudanças. Todos esses fatores são essenciais para que o líder da equipe de vendas supere, cada dia mais, seus obstáculos e resultados.




O papel do coach

Outra opção para as empresas é contratar o serviço de um coach, especialista que irá aplicar os conhecimentos provenientes do processo de coaching à equipe de vendas. Imagine, portanto, sua equipe mais motivada, produtiva, conectada a novos projetos, proativa e satisfeita com o trabalho e a vida pessoal. Esse é o cenário ideal para atingir novos objetos e resultados excelentes.

A intenção do coach será, principalmente, levantar, juntamente com o grupo, possíveis soluções e indagá-lo sobre as constantes melhorias que podem ser postas em prática.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.