Invista no marketing pessoal

Para quem deseja se sentir realizado com uma “promoção pessoal”, deve investir no marketing pessoal para alcançar seus objetivos por meio de sua imagem, atitudes e comunicação pessoal.

Com um bom marketing pessoal, podem surgir oportunidades por meio de sua aparência, comunicação e habilidades, destacando-se das outras pessoas.


Qualidades do marketing pessoal

O marketing pessoal é essencial para o indivíduo que deseja unir uma boa imagem aos seus conhecimentos para ser um profissional bem-sucedido em sua área. Vale ressaltar que um bom marketing pessoal se constrói com a junção de uma excelente qualificação profissional e uma boa aparência física.

Essa soma de qualidades oferece oportunidades vantajosas no mercado de trabalho que colaboram para conquistar os objetivos almejados. O indivíduo deve possuir otimismo, carisma, boa comunicação, ética e proatividade para lidar bem com todos ao seu redor, conquistando assim credibilidade, admiração e confiança dos demais.

Para um marketing pessoal eficaz, o indivíduo deve cultivar e preservar qualidades como a boa aparência física, atitudes dignas, conduta irretocável e um ótimo relacionamento interpessoal com todos, dos colegas de trabalho aos seus gestores.

Invista no marketing pessoal  - Você é sua melhor marca.
Você é sua melhor marca.

Como ter êxito com o marketing pessoal

Manter um bom marketing pessoal favorece o êxito no processo de conquista de seus objetivos. É importante ressaltar que quanto mais o indivíduo for confiante em relação à sua imagem, mais chances ele tem de alcançar o que deseja.

Colocar em prática atitudes que elevem sua credibilidade no trabalho fazem parte da estratégia do marketing pessoal. Lidar com humildade e respeito ao próximo são importantes diferenciais, atingir as metas e ser pontual demonstram o quanto o indivíduo pode se dedicar e ser responsável, utilizar de boa comunicação, sem ruídos, ajuda a deixar as dúvidas esclarecidas e, acima de tudo, ser ético em tudo que se faz aumenta a confiabilidade de seus superiores na sua pessoa.

Leia mais sobre o assunto no artigo “Marketing Pessoal“, no Blog SBCoaching

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.